top of page
Buscar

Xadrez na Alfaiataria Masculina: Como usá-lo?


No ranking dos ternos masculinos os lisos sempre ficarão em primeiro lugar, mas dependendo da região a briga entre o risca de giz e o xadrez pode ter diferentes resultados. Na Europa por exemplo o Príncipe de Gales leva vantagem em território britânico, já as riscas fazem sucesso com os italianos.


No Brasil o pinstripe e o chalkstripe levam vantagem sobre o window pane e o Príncipe de Gales, mas isso pode mudar, nem que seja um pouco, com a onda de peças de alfaiataria xadrez que vem se aproximando.


Quando digo que vem se aproximando, é porque a tendência ainda está tímida por aqui, mas o público masculino ficaria imensamente agradecido se mais algumas lojas e marcas aderissem a moda, com as camisas em xadrez madras e lenhador começou assim, a onda chegou lá fora em 2009 e estourou aqui em 2011/2012, o que mostra que alguém no Brasil, consumidor ou confecção, ainda resiste a investir em novidades como essa.


Se você, como eu, já é um admirador de longa data do xadrez na alfaiataria masculina, veja aqui algumas dicas para usar a tendência a seu favor:


Dicas para usar Xadrez na Alfaiataria Masculina


O blazer cinza com xadrez Príncipe de Gales é a principal peça dessa onda toda. Elegante e sofisticado, ele é ótimo para dar um UP lo look Smart casual e garante um visual profissional impecável.


Só porque se trata de alfaiataria não quer dizer que você não pode combiná-la com outros elementos mais casuais e com cores vibrantes, aliás esse tipo de recurso é ótimo para evitar o look tiolzão.


É ousado e precisa saber dosar, mas o xadrez Príncipe de Gales permite até combinações com outro xadrez cujo visual seja bem diferente, como o vichy dessa camisa acima. Para não forçar a barra escolha uma gravata lisa, o look já está com bastante informação.


Obs: essa combinação também funciona muito bem com apenas um colete xadrez, inclusive é uma boa para nosso clima.


Não vamos esquecer do window pane ele não está tão em evidência quanto o Príncipe de Gales, mas se encaixa nas mesmas situações. As versões cujas riscas tem pouco contraste com o fundo são mais fáceis de usar e apropriadas para qualquer ocasião.


As calças xadrez podem ter um visual impressionante se bem combinadas, mas devem ser em cores discretas, pois que o padrão já chama atenção suficiente. Elementos como cachecóis, gravatas e chapéus podem ser um bom recurso para manter a atenção do observador em seu rosto.


Quando falamos em alfaiataria e xadrez você pensa em um Lord inglês tomando o chá das cinco? Pense de novo, o padrão pode muito bem compor um look com influências retrô e até com um toque Worker/lenhador, basta usar as peças certas, como pode ser visto acima.


O blazer xadrez seja ele de lã fria, tweed ou veludo, conversa muito bem com jeans, o resto fica por sua conta, se o momento pede algo arrumadinho, uma camisa social pode acompanhar, mas um look descolado pode adicionar uma camisa henley ou um polo.


A Alfaiataria xadrez não precisa ficar só no cinza ou marinho, tons vibrantes podem trazer valor ao visual, mas cuide para que a peça fique bem equilibrada com o restante, inserindo alguns elementos em tons neutros para trazer equilíbrio.


Fonte: www.canalmasculino.com.br

416 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page