top of page
Buscar

TOM SOBRE TOM: COMO USAR NO LOOK MASCULINO?


Você já ouviu falar no tom sobre tom? Esse é um dos truques de styling mais tradicionais da moda masculina. Trata-se basicamente de combinar peças da mesma cor, porém com tons diferentes. Hoje vamos dar algumas dicas de como incorporar essa técnica ao look masculino.


HARMONIA DE CORES


Em primeiro lugar, qual é a grande vantagem do tom sobre tom? Ao apostar nele, a chance de você acertar na harmonia de cores do seu visual é alta. Isso porque você estará combinando peças que estão dentro de uma escala próxima de coloração. Naturalmente elas vão se encaixar bem.


ALONGANDO A SILHUETA


Além disso, o efeito óptico do tom sobre tom alonga a nossa silhueta. Em outras palavras? Nós parecemos mais altos, porque cria uma sensação de verticalidade no look. Só que isso depende, claro, de você incluir a calça no conjunto. Porque também é possível adotar o tom sobre tom apenas na combinação entre a camisa/camiseta e o blazer/jaqueta.


LOOK MODERNO


Apesar do tom sobre tom ser uma técnica antiga, essa é uma tendência que está em alta hoje. Portanto o seu visual ficará bastante moderno ao utilizá-lo. Grandes ícones da moda masculina como estão sempre usando esse truque, seja em looks casuais ou sociais.


COMBINAÇÕES CLÁSSICAS DE TOM SOBRE TOM


Vamos analisar algumas cores que ficam bem dentro desse contexto do tom sobre tom?

O azul é uma aposta infalível. Você também pode mixar preto com cinza, fica show de bola.

Aí temos os tons terrosos, como marrom e caramelo, que vão dar um toque aventureiro ao seu look. Para o verão, bege e branco é uma boa ideia.


E O CALÇADO?


O calçado pode seguir a mesma lógica das roupas ou, então, ter uma cor contrastante. Isso cria um efeito bem interessante. Aí vai de acordo com o seu gosto pessoal.


Fonte: www.elhombre.com.br




52 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page