Juliana & Rodrigo Moda Masculina LTDA

R. José Bonifácio, 53 - Centro - Esp. Sto. do Pinhal, SP 13990-000

CNPJ - 11.291.971/0001-54       IE - 530.101.556.110

SAC: (19)3651-3525 | atendimento@mountvernon.com.br

Buscar

TENDÊNCIAS MASCULINA OUTONO-INVERNO 2019



Hoje nós vamos ver 5 tendências de moda masculina outono-inverno 2019 que já estão bombando lá fora. Posso adiantar que as jaquetas, botas e casacos vão dominar as estações mais frias do ano. Bora conferir?


Jaqueta Puffer


A primeira tendência de moda masculina que vêm aparecendo no exterior é a jaqueta Puffer, ou Puff jacket em Inglês. É um tipo de jaqueta robusto confeccionado em material sintético, geralmente em Nylon, com forro, porém sua maior característica são os gomos formados pela costura externa.

A jaqueta Puffer foi criada na década de 30 do século passado pelo americano Eddie Bauer para os praticantes de esportes na neve. Com o sucesso e sua popularização, hoje há modelos mais leves para países menos frios, como o nosso. Para combinar esta jaqueta, vocês podem fazer sobreposição com outras peças e usar com jeans ou com sarja, como nas fotos abaixo.



Inclusive, quero chamar atenção para este modelo que pode ser confundido com uma jaqueta Bomber por ter esta lapela bem destaca, mas não é devido as costuras (gomos) e a falta de elástico na cintura.

Botas


As botas vão continuar dominando a moda masculina nas estações mais frias do ano. A bota Chelsea, é a queridinha do momento.Posso afirmar que 80% dos homens estão preferindo a Chelsea Boots por ser versátil e combinar com roupas desde as mais casuais até as formais. Para os outfits casuais optem pela de camurça, como na foto abaixo. Para os mais formais, a de couro é a mais indicada.

Este modelo de bota surgiu na Era Vitoriana na Inglaterra e teve os Beatles como seus maiores e mais famosos usuários. Ela pode até mesmo ser usada na primavera ou em dias não tão quentes.

Outro modelo bastante usado é a Harness Boots cuja maior característica é um anel ligado por três tiras de couro. Apesar de popular, aqui no Brasil é mais difícil encontra-la.



Jaqueta de couro Perfecto

A próxima tendência de moda masculina outono-inverno 2019 é para quem deseja e gosta de um visual mais rebelde, rocker e vintage. A jaqueta Perfecto é confeccionada em couro legítimo ou sintético e tem como principal atributo a lapela bem destacada, muitas vezes acompanhada de Botões de pressão.

Esta jaqueta foi criada pelos irmãos Schott para a Harley Davidson no começo do século passado, mas teve seu boom com Marlon Brando no filme “O Selvagem da Motocicleta” na década de 50. Ela é bem resistente contra as intempéries e dura uma vida, se bem cuidada.

Combina muito bem com uma calça jeans, sarja e outros modelos e estampas. O legal é usar ela com uma camiseta branca por baixo para dar mais destaque ainda a peça.



Estampa xadrez


Pensaram que só iriam aparecer jaquetas neste artigo né. A estampa xadrez dominou o outono inverno deste ano e dá sinais que vai voltar para o ano que vem também. Este tipo de estampa está tão forte que até na primavera tinha quem a usasse.

O Plaid Print (estampa xadrez em inglês) é mais comum em camisas, sobretudo, nas de flanela. Todavia, há alguns modelos de calça nesta estampa que ficam bem interessantes e vão bem em looks mais casuais.



Casaco longo


Uma tendência de moda masculina outono-inverno 2019 é o casaco longo. Este modelo de casaco é o que mais vem aparecendo lá na Europa. Claro que aqui no Brasil será raro a chance de poder usá-lo, mas há quem torça para isto. Quando o casaco possui esta tonalidade bege da foto, ele é conhecido como casaco camelo, ou Camel Coat, e fica bem com bota, sapato social, calça de sarja, alfaiataria, ou seja, vai servir tanto para as composições casuais quanto para as mais formais. Uma dica para os homens mais baixos: Evitem criar esta divisão de cores igual ao look abaixo, pois pode achatar ainda mais o corpo. O ideal é o calçado acompanhar a cor da calça ou a calça e o casaco serem da mesma cor. Outra sugestão é o comprimento ser menor, os mais longos ficam melhor em homens mais altos.




Fonte: https://marcodamoda.com.br/moda-masculina-outono-inverno-2019/



28 visualizações
0