Buscar

Roupa Social Sem Gravata: quando usar?


Quando pensamos em nos vestir para uma ocasião mais formal, o visual que nos vem na cabeça é a combinação de terno, camisa social e gravata, certo? Mas será que precisamos seguir esse padrão sempre? Existem muitas situações em que é possível usar roupa social sem gravata.

Muitos homens não se sentem confortáveis com o uso desse acessório ou simplesmente querem variar de vez em quando. Não existe nenhum problema em usar terno ou camisa social sem ele. Veja quando a gravata pode ficar de fora do visual:


Roupa social sem gravata em eventos formais


O estilo formal não precisa ser engessado. Dá para usar roupa social sem gravata para quebrar o visual mais tradicional, em vários eventos, seja um casamento, formatura ou evento corporativo.


Um look de terno sem gravata passa uma imagem mais jovem, esportiva e despojada. Porém, para dispensar a gravata não basta simplesmente tirar esse acessório. Escolha uma opção de terno mais ajustado ao corpo, para não acabar passando a impressão de desleixo. O modelo slim fit é o ideal se você quer apostar na roupa social sem gravata.


Se for usar um terno sem gravata, o primeiro botão do colarinho deve estar sempre aberto, para não parecer que você simplesmente esqueceu o acessório em casa. Essas dicas são importantes para manter o visual equilibrado.

Não se esqueça que, se você for convidado para um evento, é sempre importante checar o traje requisitado para a ocasião, para não se vestir de forma inadequada. Se o evento for Black Tie, por exemplo, o uso da gravata é obrigatório.


Agora, se o evento acontecer em um ambiente externo ou durante o dia, pode apostar no uso da roupa social sem gravata sem medo.


Em eventos casuais ou no dia a dia


Mesmo fora de um ambiente formal, os homens usam muitas peças de roupa social, principalmente se querem passar um ar de seriedade.


Se você trabalha em um escritório ou empresa corporativa, pode usar calça e camisa social sem gravata sem problemas. Essa é uma ótima opção para manter um visual mais alinhado, mas não tão tradicional.


Para o dia a dia, aposte no uso da camisa social sem gravata com uma calça mais casual, como jeans ou chino. Complemente a combinação com um blazer ou paletó para compor um look arrumado, com peças de roupa social, mas sem a necessidade de incluir uma gravata.

Viu só como com bom senso é possível e muito fácil usar roupa social sem gravata? Aposte nesse estilo em diversas ocasiões e guarde esse acessório do armário masculino para situações mais tradicionais.


Fonte: https://disottimodamasculina.com.br/index.php/2017/10/26/roupa-social-sem-gravata/

14 visualizações0 comentário