top of page
Buscar

Manual da bermuda: tipos e dicas para saber como usar


A bermuda é um item padrão no armário de qualquer homem, mas existem mais tipos de bermuda do que você pode imaginar. E cada uma delas tem seu tamanho mais usado, a ocasião mais adequada para vestir e as melhores combinações com outras peças.

Preparamos um manual pra você conhecer os diferentes estilos de bermuda e não errar no uso dos modelos. Saiba como adicionar eles ao seu dia a dia.

BERMUDA JEANS


Muitos homens usam ou já usaram bermuda jeans, principalmente as mais largas. Essas de tamanho maior ficam melhores em ambientes e situações bem íntimos, como um churrasco em casa por exemplo. Para sair (não em ocasiões formais), recomenda-se a bermuda um pouco acima do joelho e ajustada ao corpo. Fica bom com camiseta e tênis ou um sapato que fuja do social mais sério. Homens com perna grossa e quadril largo precisam evitar o jeans.

BERMUDA CHINO/SARJA


A bermuda “chino” (ou de sarja) segue o mesmo padrão da calça desse material. Ela tem um estilo mais despojado, ao mesmo tempo que mantém a classe do visual. Combina bem com polo, camisa e até blazer – peças entre o casual e social. Para o calçado, um tênis ou sapatênis bacana ou um sapato que também não seja sério demais. Essa bermuda é uma das que se usa acima do joelho, mas não tão ajustada ao corpo.


BERMUDA ALFAIATARIA


Como toda peça de alfaiataria, a bermuda com esse estilo precisa estar impecável no ajuste e obrigatoriamente acima do joelho. Acompanha blazers, ternos, camisas e sapatos – pode optar por um Oxford, por exemplo. Para ocasiões formais. Homens de pernas grossas: melhor usar uma calça.


BERMUDA CARGO


A bermuda cargo, cheia de bolsos e mais larga, é a que tem o estilo mais despojado.

Para homens que não curtem usar nada acima do joelho, é a peça indicada. Fica bacana principalmente com camisetas estampadas, tênis de quase todos os tipos (evite calçados de esporte), moletons… Itens bem mais informais.


BERMUDA DE MOLETOM


As bermudas com o tecido de moletom são mais largas e fazem parte de visuais esportivos e despojados. Ela pode ser menor e ficar acima do joelho como pode ser mais larga, vai da preferência do homem. Boa para usar com tênis e camiseta, em ambientes informais e esportivos – não necessariamente para a prática de esportes.


POLIÉSTER E SINTÉTICAS


As bermudas de poliéster ou de outros tecidos sintéticos são as mais recomendadas para praticar esportes ou ir à academia. Evite usar esse tipo de bermuda para sair, pois ela só encaixa mesmo na prática esportiva.


BERMUDAS DE SURF


Outro tipo de bermuda que tem ocasiões bem específicas e não combina com tudo. O shorts de surf/água é bom para a prática do próprio surf e para o ambiente da praia. Na praia você pode andar tranquilo com camiseta, chinelo e a bermuda, não tem erro. Já na cidade, para o dia a dia, não é uma boa escolha.


1.407 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page