top of page
Buscar

Looks Masculinos Neutros Para a Primavera e Verão



Neste post vamos mostrar alguns looks masculinos que caem muito bem na primavera (ou até no verão) e prezam por usar cores neutras e leves. Veja mais abaixo:



Cáqui é praticamente a cor o uniforme do homem elegante e discreto, mas cuide para o look não ficar sem graça, escolha com cuidado os acessórios, do cinto ao óculos de sol, eles darão estilo a combinação, sem fazer estardalhaço.



Um combo para momentos de relaxamento e lazer pede peças confortáveis e uma calça chino reta com uma camisa henley (manga longa ou curta com na foto do topo) fazem uma dupla perfeita. Nos pés um abotinado em couro cinza para a primavera, no verão um tênis de lona bem leve garantirá o frescor.



Duas versões para trabalho, uma mais casual, outra engravatada. Basicamente, tudo que você precisa é de um clássico blazer cinza, uma camisa branca e uma calça em sarja creme ou gelo. Os calçados mudam de acordo com a vibe, o derby é mais sério e combina com a pegada do visual da direita, já o mocassim é mais descontraído e deve ser usado sem meia, algo mais condizente com a foto da direita.



Camisa slim fit e calça chino fazem um look urbano e funcional, que serve tanto para trabalho quanto passeio. O complemento fica por conta da desert boot cinza e da mochila de couro marrom, com um belo destaque para o relógio com pulseira de lona colorida. Nestes casos um toque de cor sempre é bem vindo, mesmo que pequeno e discreto.



Bela opção para trabalho, mas que também serve para um evento onde o dress code pede algo mais arrumadinho. A calça de sarja tem a cor (castor) ideal para dar destaque a parte de cima do look com o lindo blazer de algodão e a clássica camisa listrada. Aqui não tem muito o que inventar, tanto o sapato quanto o cinto de couro marrom escuro ficarão perfeitos!



Vai trabalhar, mas tem um Happy hour logo depois? Este look é perfeito, pois é adequado para um ambiente de trabalho informal, mas alinhado, permitindo uma esticada em um barzinho com os amigos, é só se livrar da gravata e soltar um ou dois botões da camisa.



Algo mais esportivo pode ser obtido com a jaqueta certa! Mas nada de bolsos, zíperes e tachas, quanto mais clean melhor, principalmente se você vai combinar com uma calça clara de sarja e uma camiseta ou malha cor de palha. capriche nos acessórios de couro, principalmente os trançados, com jeitão mais descolado.



Camisa de linho também conversa bem com calça chino, principalmente para um visual destinado a lazer. Não se preocupe tanto em combinar o calçado com o cinto, a pegada casual desta combinação dá liberdade para não se importar com isso. Este combo funciona muito bem para quem é baixo, pois os tons próximos alongam a silhueta.



A calça branca pode ser uma preocupação para alguns, principalmente quando pensamos em como vamos mantê-la longe da poeira, mas o visual pode ficar muito classudo seja com uma camiseta básica ou com um blazer sofisticado, neste caso, tente equilibrar o look colocando acessórios que chamem atenção para seu rosto como um lenço no bolso ou uma echarpe de algodão leve. Quem tem baixa estatura pode alongar a silhueta trocando a calça por uma em um tom mais próximo do blazer.



Só porque você está em uma estação mais quente não precisa usar cores fortes e estampas floridas, uma camisa quadriculada dá conta do recado se combinada com uma calça de algodão em tom claro. Se o corpo ajudar vá de skinny, caso contrário, um modelo reto vai te valorizar. O sapato de sola grossa de borracha fica ótimo nesse combo e os acessórios de couro estão perfeitos, mas também dá para abrir espaço para cintos em cordão, lona ou nylon.



O jeans não fica de fora, mas o denim escuro pode ser deixado um pouco de lado, abrindo espaço para lavagens mais fortes e visual leve, muito bem coordenado com peças de inspiração navy, além de acessórios e calçados de lona. Este tipo de solução vale tanto para primavera quanto verão, mas funciona melhor para lazer.



Quem mora no sul e sudeste sempre enfrenta aqueles dias em que a baixa temperatura incomoda, apesar de ser primavera. Para estes momento é sempre bom ter por perto um sweater de tecido fino. A gola com zíper deixa a peça mais estilosa e esportiva, mas a gola V também é ótima, principalmente para quem tem o rosto muito redondo ou está alguns quilos acima.

Fonte: www.canalmasculino.com.br

51 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page