Buscar

LINHO, UMA TENDÊNCIA PARA 2022



Se ao ouvir falar de linho, a primeira coisa que vem a sua cabeça é amassa demais ou esquenta muito, você precisa saber que essas características estão longe de ser tudo o que esse tecido representa.

É claro que existem muitas opiniões sobre esse tecido. De acordo com registros históricos, o linho é o tecido mais antigo já produzido pela humanidade. Por esse motivo, o linho tem muito história para contar e pode ter certeza que nunca sairá de moda.

Além de ser super confortável, ser um tecido leve e fresco, é completamente vegetal e 7 vezes mais sustentável que o algodão.


O cultivo do linho até pouco tempo era artesanal e faz parte da culto de muitos povos Gregos e Egípcios, porém, sua produção existe há pelo menos 36.000 anos a.C.

O tecido já foi usado como moeda por civilizações antigas, era considerado um tecido nobre, simbolizando poder e riqueza. Hoje, no entanto, o linho já passou por algumas modificações. Algumas peças são puras, outras porém, por usarem outras composições ou processos que amaciam os fios, deixam o tecido mais leve.


Por fim, se tem uma característica pelo qual o linho é conhecido é o tanto que amassa. Porém isso já deixou de ser uma preocupação. Hoje em dia existem opções de linho com algodão, com poliéster ou outras fibras que deixam o linho mais difícil de amassar, porém, o tecido deixa de ter todas as qualidades do linho puro. Outra opção é aceitar o amassado do linho puro que simplesmente é o que dá um charme a ele.




41 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo