top of page
Buscar

ESPORTE FINO MASCULINO: DICAS PARA ACERTAR NO LOOK

Atualizado: 12 de set. de 2018



BLAZER AJUSTADO


O blazer é a peça-chave do esporte fino. Não vacile. Ele precisa estar sempre ajustado, com bom caimento no corpo. A modelagem slim fit é a melhor opção.



PRETO OU AZUL-MARINHO?


Se você quiser usar blazer preto, o ideal é combinar com uma calça mais clara. Mas o blazer azul-marinho ou de diferentes tons de cinza em geral funcionam melhor num traje esporte fino, pois são mais casuais. O bege também é bacana para eventos diurnos.



APOSTE NUMA CAMISA CLÁSSICA


Aposte numa camisa lisa clássica branca ou azul clara. Ou com listras discretas. Isso não é regra, mas a chance de você acertar no look é maior do que usando cores e padronagens mais ousadas.



CAMISA PARA DENTRO OU FORA DA CALÇA?


É melhor deixar para dentro, o que passa uma imagem mais elegante. Para isso você precisa comprar uma camisa com estrutura social.



SIM, DÁ PARA USAR GRAVATA


A nossa dica é pegar um modelo mais casual e fino, de preferência com prendedor de gravata para modernizar o look. Outro acessório que cai bem: lenço de blazer.



NADA DE SAPATÊNIS


Esqueça a sua obsessão pelo sapatênis. Use um sapato mais moderno, tipo o monk strap (esquerda) ou o derby com brogue (direita) na cor marrom, que é menos formal do que o preto. Prefere jogar seguro? Vá com um loafer clássico. Você também pode apostar numa bota social ou, até mesmo, num tênis branco, que tem sido muito usado ultimamente com alfaiataria.



CALÇA DE ALFAIATARIA OU SARJA SÃO BOAS OPÇÕES


Já que estamos falando de alfaiataria, esse tipo de calça, que também é chamada de social, é perfeita para um look esporte fino. Uma alternativa é a calça de sarja, muito encontrada em tons terrosos como marrom e bege.



USE JEANS COM CAUTELA


E quanto à calça jeans, pode usar? Essa aqui é uma questão polêmica. Mas se for um modelo mais escuro, sem detalhes chamativos na lavagem ou com rasgos, dá sim para usar.



UM RELÓGIO SEMPRE AJUDA


O relógio é um acessório que deixa qualquer look masculino mais estiloso. No caso do esporte fino, você pode adotar um relógio de aço ou com pulseira de couro.



COMO ESCOLHER AS MEIAS?


Você sabe que a meia deve combinar com a calça e não com o sapato. Mas se você quiser deixar o visual mais moderno, use uma meia sapatilha (que não dá para ver, parece que você está sem) ou então uma meia colorida, que está em alta.



PRESTE ATENÇÃO AO CAIMENTO DA ROUPA


Para finalizar, um item que faz toda a diferença: o caimento das peças. Você pode comprar as roupas mais bonitas do mundo, mas se elas ficarem largas em você, com tecido sobrando para todo lado, o resultado será ruim. A solução? Ajuste a calça e o blazer com um alfaiate. Isso fará toda a diferença no visual, pode acreditar.



Fonte: www.elhombre.com.br/esporte-fino-masculino-11-dicas-para-acertar-no-look

213 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page