top of page
Buscar

Esporte fino masculino: aprenda a usar o traje






Recebeu o convite de uma festa que pede traje esporte fino e não sabe o que fazer? Se você ainda não sabe o que isso significa, aprende aí: quando falamos em esporte fino masculino, estamos referindo à um look menos formal que o social, e mais chique que o casual. 

Assim, na hora de escolher seu look, não precisa se preocupar com terno e gravata, hein?! No traje passeio (outra nomenclatura para o esporte fino), está liberada uma produção menos séria – mas, nem por isso, deselegante! 

Quer saber como montar um visual esporte fino masculino incrível? Então, vem descobrir todas as possibilidades que esse tipo de traje pode oferecer.


Dicas para escolher as peças


Não tem muito segredo: uma calça, blazer, camisa e um sapato. Pronto, você já está por dentro do visual pedido. Mas ninguém quer ficar só na mesmice, não é? Nos últimos anos, graças à diversidade que a moda masculina alcançou, o traje esporte fino tem ficado cada vez mais moderno e fashion. 

Ainda bem! Apesar de ter a receita básica, você pode mudar completamente seu resultado final dependendo do tipo de evento, horário, estilo e, claro, as peças certas que podem dar aquele up na sua produção. Quer ver só? Então confira nossa seleção para deixar seu look esporte fino mais interessante.


Tipo de calça


Vamos começar pela peça mais polêmica do traje esporte fino masculino: a calça. Tem quem recomenda e quem reprova, mas como sabemos que não existe regra exata para nada na moda, se souber escolher bem, dá para adotar opções mais despojadas ao seu look .

Claro, se você puder e quiser, o indicado é apostar em modelos mais formais: como alfaiataria ou sarja. Nesse caso, mantenha a peça bem alinhada, com corte mais ajustado para dar um ar mais sofisticado.


Se nenhum desses modelos combinar com seu estilo, você ainda tem a opção de apostar em uma calça jeans. Desde que combinada com bom senso, a peça pode agregar ao seu visual. Mas claro, nada de pegar um modelo muito chamativo.  Prefira um jeans escuro, de lavagem simples e sem rasgos ou detalhes. Quanto mais tradicional, melhor o resultado!


Blazer


O blazer é a peça mais clássica quando falamos em esporte fino masculino. Isso porque, além de elegante, traz jovialidade e modernidade ao look – coisa que todo mundo gosta, não é? Mas, assim como toda peça, precisa de alguns pontos de atenção. 

O primeiro passo é ficar de olho no caimento do blazer no seu corpo. Para ficar legal, não dá para vacilar na hora de fazer os ajustes na peça, hein?! Quando for comprar seu modelo, prefira os slim fit para não fazer feio.


Um bom substituto para o blazer nos momentos que não temos a peça em mãos são os suéteres. Assim como o blazer, é moderno, jovem e ainda tem uma pegada bem fashion. Essa é uma boa alternativa para apostar no esporte fino sem perder em elegância.


Camisa social


A camisa tradicional lisa de cor sóbria é a margem de segurança para quem não quer cometer nenhum deslize. Já quem quer ousar no traje esporte fino masculino, pode se jogar nos modelos estampados, especialmente em ocasiões diurnas. Apesar do ar mais despojado e livre, também é preciso ter cuidado para não acabar perdendo a elegância.


É preciso usar gravata?


Não é obrigatório, mas sim, você pode usar a gravata no seu look esporte fino masculino. O acessório é ideal para quem quer brincar mais com outras peças, como uma camisa estampada ou um jeans, mas sem perder um toque de formalidade. Nesses casos, o item pode ser muito bem recebido. 

Seja qual for sua intenção, aposte sempre em uma gravata estilo slim ou borboleta, pois são menos formais que a comum e deixa sua produção mais moderna.


Acessórios no esporte fino masculino


Já que estamos falando em acessórios, que tal incrementar o visual com outros itens além da gravata? Pois é, amigo, os acessórios masculinos estão com tudo e podem mudar seu look completamente. No look esporte fino, eles podem ajudar a modernizar sua produção. 

Nos eventos durante o dia, já pensou em colocar um óculos de sol? Se for bem escolhido, o resultado pode ser um look diferente e fashion. Os relógios são clássicos, vão bem com todo tipo de roupa, e nas correntes de aço ou couro dão um up ainda maior. 

Anéis e pulseiras também são bem-vindos. Prefira modelos mais elegantes e sóbrios para ter um resultado mais satisfatório. O segredo para ficar bonito é não investir nada muito colorido e espalhafatoso para não entrar em conflito com seu look esporte fino masculino.

Agora ficou bem mais fácil conseguir o traje esporte fino masculino ideal, não é? Chega de sofrer na hora de montar aquele look especial, com nossas dicas você vai se sentir mais seguro para ir à qualquer evento. 


634 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page