top of page
Buscar

ESPORTE FINO MASCULINO: 11 DICAS PARA ACERTAR NO LOOK.


Se você foi convidado para um evento que pede um look Esporte Fino e não abe o que vestir, pegue essas dicas de como montar seu look!


1 - BLAZER AJUSTADO.



O blazer é uma peça chave do look esporte fino. Ele precisa estar sempre ajustado e com um bom caimento no corpo. Lembre-se também de ajustar o comprimento da manga, o ideal é que pelo menos 2 centímetros do punho da camisa apareçam por trás do blazer.

A modelagem Slim é a melhor opção para esse look.


2 - PRETO, CINZA OU AZUL MARINHO?



O blazer preto não funciona tão bem no look, já as cores azul marinho e os diferentes tons de cinza funcionam melhor, pois são mais casuais.


3 - CAMISA CLÁSSICA.



Aposte em camisas lisas com tons mais claros ou até com listras mais discretas. Com essas peças a chance de acertar no look é muito maior do que usando cores e padronagem mais ousadas.


4 - CAMISA PARA DENTRO OU FORA DA CALÇA?



É melhor deixar a camisa para dentro da calça, o que passa uma imagem mais elegante.


5 - DÁ PARA USAR GRAVATA?



Não é proibido usar gravata em um traje esporte fino. Mas tente escolher um modelo mais casual e fino, de preferência com prendedor de gravata para modernizar o look.


6 - NADA DE SAPATÊNIS.



Esqueça o sapatênis. Use um sapato mais moderno na cor marrom que é menos formal do que preto.


7 - CALÇA DE ALFAIATARIA OU CHINO.



Já que estamos falando de alfaiataria, esse tipo de calça, que também é chamada de social, é perfeita para um look esporte fino. Uma alternativa é a calça chino, que é de algodão, porém com modelagem social.


8 - CUIDADO COM O JEANS.



E quanto à calça jeans, pode usar? Idealmente, a resposta é “não”. Mas se for um modelo escuro, sem detalhes muito chamativos na lavagem ou com rasgos, é possível.


9 - UM RELÓGIO SEMPRE AJUDA.



O relógio é um acessório que deixa qualquer look masculino mais estiloso. No caso do esporte fino, você pode adotar um relógio de aço ou com pulseira de couro.


10 - MEIAS DO LOOK.



Se você quiser deixar o visual mais moderno, use uma meia invisível. Agora, se você preferir um look mais clássico, use uma meia da cor da calça.


11 - PRESTE ATENÇÃO AO CAIMENTO DA ROUPA.



Para finalizar, um item que faz toda a diferença: o caimento das peças. Você pode comprar as roupas mais bonitas do mundo, mas se elas ficarem largas em você, com tecido sobrando para todo lado, o resultado será ruim.




https://www.elhombre.com.br/traje-esporte-fino-masculino/



3.858 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page