top of page
Buscar

ERROS QUE OS HOMENS COMETEM AO USAR ROUPA SOCIAL



Hoje, nós vamos ver alguns erros que os homens cometem ao usar roupa social. Confiram tudo para não errar mais!

Quando optamos por usar uma roupa social é porque queremos ficar com um visual mais alinhado, elegante, porém quando erramos, conseguimos um efeito contrário da proposta inicial.

Cor da gravata mais clara que a da camisa social



Vamos começar pelo acessório mais usado com as peças sociais, a gravata. Ela pode melhorar ainda mais seu visual, ou estragar caso não seja feita uma boa escolha. Existe uma regra que fala que, a cor da gravata tem que ser mais escura que a da camisa social, nunca pode ser mais clara, pois destoa de uma combinação social mais apresentável.

Lembrem-se, a cor da gravata é sempre mais escura, pode ter estampa, mas a cor de fundo deve seguir esta regra. Caso vocês gostem de usar terno preto com camisa preta, a única solução seria colocar uma gravata preta também, mas pode ser que fique um visual carregado, mórbido. Se for costume o uso da camisa social preta, pode dispensar o uso da gravata.

Contudo, a melhor solução para este caso é não usar uma camisa preta, prefira cores mais claras, como a branca, a cinza, os tons pastéis claros (estes são os mais indicados).


Terno largo ou apertado demais



Outro erro muito comum é vestir um terno ou costume largo ou apertado demais. Quando muito largo, parece que o “defunto era maior”, como costumam dizer. Fora que a elegância que este tipo de vestimenta pede, escorre pelo ralo. Ao comprar um terno, prefiram as lojas que possuam uma costureira ou alfaiate para realizar os ajustes, ou mandem fazer sob medida.



Já se ficar apertado demais, vai passar a impressão de ter sido vestido a vácuo. Sabem quando o botão da camisa parece que vai estourar, então é disso que eu estou falando. Geralmente, isto ocorre quando o homem é mais musculoso. Para quem gosta de roupa mais justa, prefiram os ternos e costumes com modelagem Slim Fit, pois não ficam apertados e nem largos demais.


Cores vibrantes



As cores vibrantes, como o vermelho, amarelo e laranja, por exemplo, são um dos erros que os homens cometem ao usar roupa social. Prefiram as cores mais neutras e os tons pastéis que são mais suaves. Não fica legal camisa social com cor laranja, amarelo, vermelho ou azul vibrante, pois tira totalmente a elegância do visual.



Acima, o modelo está usando um sapato modelo Mocassim na cor laranja, mas percebam que, por ser em tom pastel, ficou mais suave e não agrediu os olhos.


Calça jeans com sapato social


Sim, calça jeans não costuma combinar muito com sapato social, alguns profissionais da moda até condenam tal combinação. A dica aqui é ou trocar a calça jeans por outra em sarja, ou trocar o sapato social por um mais casual, como um dockside ou mocassim, a propósito.



No look acima, o sapato social foi combinado com uma calça de alfaiataria sendo uma boa opção para quem quer um visual mais alinhado. Abaixo, o modelo está usando calça jeans com sapato. calma que tem explicação.



Neste caso, só ficou legal a composição porque a calça jeans é na modelagem Skinny, ou seja, é mais justa nas pernas e termina antes do dorso do pé. Se fosse mais larga e encostasse no sapato, ficaria bem estranho.


Calça social com camiseta


Homens usando calça e sapato social com camiseta, dá a impressão de que a pessoa se vestiu pela metade; fora que o look não fica nem casual e nem formal. A solução neste caso é trocar a calça social por uma em sarja. O sapato até pode ser social, mas troque por um com cadarço, pois são mais casuais e despojados.



Para quem deseja ficar com um visual mais alinhado, mas não formal demais, o legal é usar um costume com camiseta e tênis como fez o modelo da foto acima.


Fonte: marcodamoda.com.br/6-erros-que-os-homens-cometem-ao-usar-roupa-social/



3.609 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page