Juliana & Rodrigo Moda Masculina LTDA

R. José Bonifácio, 53 - Centro - Esp. Sto. do Pinhal, SP 13990-000

CNPJ - 11.291.971/0001-54       IE - 530.101.556.110

SAC: (19)3651-3525 | atendimento@mountvernon.com.br

Buscar

Dicas simples para combinar camisa social com calça jeans



Vira e mexe acontece de ter uma situação casual demais para ir de traje social completo, porém formal o bastante para que você tenha que estar “sério”. Para este tipo de evento não existe combinação melhor do que vestir uma boa camisa social com calça jeans. Apesar de ser muito simples, são necessários alguns pequenos cuidados na hora de vestir a dupla. Separei algumas dicas pontuais para você nunca mais errar na hora de combinar camisa social com calça jeans.

CAMISA PARA DENTRO OU PARA FORA DA CALÇA?



Depende de vários fatores: A situação, seu biótipo e o seu conforto. Tem pessoas que fica bem apresentada e se sente à vontade com a camisa por dentro da calça, mesmo dentro de uma balada. Já outros, preferem quase sempre mantê-la para fora. Não existe uma regra clara e o ideal é que você esteja à vontade e usando uma camisa no tamanho certo para o seu corpo. O que isso quer dizer? Se for usar para fora, o ideal é que ela cubra o seu cinto e nunca ultrapasse o cavalo da calça. Se for usar para dentro, ela não deve ser larga demais a ponto de sobrar muito nas laterais, nem curta demais a ponto de toda vez que você levantar os braços ter que por ela para dentro de novo. Caso você for vestir um blazer ou costume por cima, coloque a camisa para dentro da calça.

CAPRICHE NO CINTO



Beleza, você decidiu usar a camisa por dentro da calça para ficar com um visual um pouco mais formal, mas será que o cinto que você está usando cai bem em você? Tente sempre usar um cinto do tamanho certo para o passador de sua calça. Nem pequeno demais, nem grande demais a ponto de ficar parecendo um cinto de cantor sertanejo. Muito cuidado na cor e material também. Nada que chame atenção de forma negativa. Um dica para quem está com sobrepeso é nunca apertar demais o cinto a ponto de criar uma divisão no seu corpo. Vai só marcar mais ainda a sua silhueta.

COMBINAÇÃO DE CORES

Aqui é uma questão de ter bom gosto e saber combinar. O ideal é usar uma camisa e uma calça que tenham cores que se contrastem. Por exemplo, uma calça jeans azul e uma camisa social preta, uma calça jeans escura e uma camisa social branca, etc. Separei abaixo algumas boas combinações de cores para você se inspirar:


CALÇADOS DÃO O TOM TAMBÉM


O calçado também pode servir para dar o tom para a combinação. Um sapato social passa um ar mais formal; um tênis mais casual, uma bota que fique no meio terno. Escolha o que te agrada mais.

QUAIS AS MELHORES OCASIÕES PARA USAR CAMISA SOCIAL E JEANS?

Acredito que as melhores ocasiões para esta combinação sejam as reuniões ou rotina de trabalho mais informal, um encontro com uma gata e até mesmo uma balada onde o traje seja esporte fino. Eu evitaria usar os dois para ir para casamentos ou formaturas, a não ser que estivesse especificado este tipo de traje no convite


Fonte: www.manualdohomenmoderno.com.br

11 visualizações
0