Buscar

Dicas Para Usar Camisas De Manga Curta Com Calças Ou Bermudas




Com o calor do verão batendo a nossa porta, o único jeito de fugir dele é buscando soluções em trajes mais frescos. Isso não significa vestir-se de qualquer jeito, mesmo quem sofre com as altas temperaturas quer manter o visual impecável, e para tanto, uma das peças mais importantes é a camisa, pois ela sempre carrega consigo um ar de sofisticação, até quando se trata de um modelo bem casual. Como já falamos diversas vezes sobre as tradicionais camisas de manga longa, chegou a hora de dar destaque às mangas curtas e as combinações e ocasiões em que elas se encaixam.

Smart casual com camisa de mangas curtas



Esse é para quem precisa de um look mais alinhado que possa ser levado para um de trabalho liberal. Comece com um camisa branca básica, adicione uma calça chino marinho ou mesmo uma jeans básica, adicione um sapato casual na medida certa e arremate com um cinto combinando. Os toques pessoais ficam por conta dos pequenos acessórios (óculos, pulseira) e da bolsa, que não precisa ser essa da foto, dá para trocar por uma carteiro, uma tote bag, uma holdall ou até uma mochila de couro.


Dica extra: é possível acrescentar uma gravata skinny a este combo e deixá-lo ainda mais estiloso.


Double jeans



Seja com calça ou bermuda, a camisa jeans de manga curta funciona tão bem quanto sua versão manga longa, principalmente se você combinar com tênis de lona brancos ou uma versão de couro na cor caramelo. Acessórios na cor prata ficam bem nos pulsos e o óculos estilo Club master cai como uma luva nesta combinação casual.


Dica extra: fica mais fácil combinar as duas peças jeans se elas tem algo em comum, como o tipo de desgaste, a matiz de azul (não precisa ser o mesmo tom) ou até a cor dos pespontos.


Estampas estão em alta




É verdade, as estampas vieram com força nesse verão e variedade é o que não falta, mas uma regra é importante para um look bacana: não exagere! Se a camisa já é estampada escolha uma bermuda ou calça lisa, pode ser uma chino ou um jeans.


Dica extra: você pode usar a camisa aberta sobrepondo uma camiseta básica branca ou de alguma cor que se repita na estampa e faça o link entre as duas peças. No exemplo acima caberia uma t-shirt azul ou verde.

Use a camisa para equilibrar



Se você optou por uma bermuda estampada ou um tênis que chama muita atenção, use a camisa lisa para equilibrar o visual e impedir que excessos ocorram. Na praia proteja a cabeça com um boné ou chapéu tipo Panamá e não se separe dos óculos escuros.


Dica extra: a camisa pode ser básica, mas ainda apresentar alguns detalhes interessantes como pespontos coloridos ou um bolso com formato diferente, esses elementos não chegam a pesar o suficiente para deixar o resultado final poluído.

Camisa de mangas curtas usada com suspensório



Que tal algo mais clássico, com cara retrô? Se você gostou da ideia, nada melhor do que adicionar suspensórios ao look composto por uma camisa com micro estampa e calça de alfaiataria  com as barras dobradas.


Dica extra: Dá para trabalhar só com cores neutras e jogar um ponto de cor na meia, ou então manter a calça dobrada e trocar o sapato por uma bota estilo coturno deixando o combo com uma pegada mais punk!

Contrastes, listras e sobreposições



Este look é tão bacana que sozinho já renderia um post, pois reúne 3 boas escolhas: a camisa listrada na horizontal que está com tudo neste verão, a sobreposição que ela faz com a camiseta, criando uma camada a mais sem deixar o look pesado e o contraste entre as peças em tons de azul e o laranja, que funciona como cor complementar.


Dica extra: troque a bermuda por uma chino (ou jogger) marinho e o tênis slip on por um All Star ou um sapato casual para um visual mais urbano.


Fonte: http://www.canalmasculino.com.br/dicas-para-usar-camisas-de-manga-curta-com-calcas-ou-bermudas/

13 visualizações

Mount Vernon Confecções LTDA

Av. Washington Luiz, 620 - Jardim das Rosas- Espírito Santo do Pinhal, SP 13990-000

CNPJ - 02.797.752/0001-50       IE - 530.031.326.110

SAC: (19)3651-3525 | atendimento@mountvernon.com.br

0