top of page
Buscar

Dicas para combinar gravata com camisa



Dicas para acabar com as dúvidas na hora de se vestir

Muitos homens ficam em dúvida na hora de combinar a cor do terno com a da gravata. Pensando em ajudar nas escolhas, o blog, dá dicas de como combinar o estilo de roupa. 

Antes de tudo, vale ficar atento às tonalidades de sua roupa, dos pés ao pescoço:

- Evite usar uma gravata mais clara do que a camisa. Elas precisam sempre de um contraste, e as suas cores não precisam necessariamente combinar entre si.

- Se você veste terno também e tiver dúvida, procure combinar uma das cores da gravata com a do terno.

- Procure não ultrapassar três cores na combinação entre os três componentes. Isso pode acontecer no caso de você optar por uma camisa ou gravata listrada.

- Se você escolher cores fortes como o rosa Pink ou verde limão, por exemplo, procure combiná-las com cores mais sóbrias e neutras, como o azul marinho. Esse tipo de combinação caracteriza um homem moderno, sem que pareça tão extravagante.


Liso e estampa ao combinar gravata com camisa




Pronto, agora que você já está por dentro das cores, vamos ao segundo ponto de atenção. Se você gosta de peças listradas ou estampadas, tenha o cuidado de possuir também uma boa quantidade de opções de roupas lisas.

Caso o seu estilo seja mais conservador, a etiqueta tradicional diz que você deve usar apenas uma das peças estampada: ou a gravata, ou a camisa. Ou seja, se você veste uma camisa listrada, xadrez, com riscas ou estampas, escolha uma gravata de cor sólida.

Já uma camisa de cor lisa, chapada, é ótima opção caso você queira usar uma gravata xadrez, listrada ou então mais diferente, com formas geométricas e desenhos – esse último tipo já pertence a um estilo mais descolado e descontraído, vai muito bem em ocasiões menos formais.


Estampa com estampa



Combinar gravata com camisa não é uma ciência exata. Assim, a dica anterior pode até ser desafiada. Você pode, sim, com os devidos cuidados, combinar estampa com estampa. Para isso, cuide daquela primeira recomendação e use a camisa em um tom mais claro do que o da gravata. Essa também não é uma regra inquebrável, mas se você não for segui-la, tem que se garantir no bom senso para não parecer brega ou estranho.

Voltando às estampas, escolha padrões com proporções diferentes. Uma camisa xadrez vichy – aquele com os quadrados menores –, por exemplo, vai bem com uma gravata de listras bem largas. Já uma camisa xadrez tradicional vai bem com gravata de listras bem fininhas, micro estampas ou poás. Em suma, evite estampa pequena sobre estampa pequena e vice-versa. Não esqueça da recomendação quanto às cores – evite mais do que três tons diferentes.


Gravata slim



Se você gosta de usar aquelas gravatas mais fininhas, tipo slim, também precisa tomar alguns cuidados para combinar gravata com camisa. Se for estampada, precisa ser com formas bem pequenas, afinal a sua largura já é menor.

Portanto, de acordo com as dicas anteriores, opte por uma camisa lisa ou com uma estampa de outra proporção – mais clara do que a gravata, lembre-se. Para combinar com a gravata slim, a camisa precisa ter um corte bem seco, dando aquele aspecto de apertado. O terno e calça também precisam ser nesse estilo.


Fonte: www.guiame.com.br

1.283 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page