top of page
Buscar

Dicas de Looks Masculinos para o Dia a Dia com Blazer!


Assim como outros itens (por exemplo a Camisa Jeans, Camisa Xadrez, Calça Chino) eu diria que o Blazer é uma peça que precisamos ter em nossos armários! Ele pode realmente mudar a cara do visual e pode sim ser uma opção versátil, pra vários tipos de ocasiões.

Separamos esse "Guia" com dicas para inspirar vocês em Como Usar Blazer no visual pro dia a dia. Para ir trabalhar, para uma reunião, entrevista, para um evento mais formal, uma festa ao ar livre, um jantar ou simplesmente alinhar um pouco mais o look


Dicas Rápidas:


Para o dia a dia, o Blazer de 1 ou 2 botões é mais legal de usar, mais atual, pode conversar melhor com um Jeans, uma Camiseta, um look não tão formal. Eu gosto bastante da modelagem slim fit, mais estreita, shape mais ajustado ao corpo.

Fiquem atentos às medidas do Blazer, de ombro, comprimento das mangas, comprimento da barra, etc. É uma peça que pode mudar seu visual se usada de forma correta, mas se muito larga ou muito apertada, ela pode acabar com a sua produção.


Cores claras de Blazer são muito legais, podem compor looks contrastantes, dar um destaque para a peça, mas eu não curto usá-las em dias chuvosos ou muito nublados. Prefira usar cores claras em dias mais quentes, com sol, em noites não tão frias, eventos ao ar livre, etc.. Ai vai de seu gosto e da ocasião também.


Usar o Blazer Masculino aberto ou fechado?

Se o look está bem tranquilo, bem casual, despojado, com uma camiseta por baixo, por exemplo, eu prefiro ele aberto, mas se o evento pede um pouquinho de formalidade, você está com uma camisa bacana, pode usá-lo fechado, mais alinhado. Vale lembrar sempre de quando sentar, abrir o botão.


Olha o visual acima, básico, mas muito bacana! Com Camiseta por baixo, Blazer aberto, todo ele na pegada mais slim fit. Para um dia não tão frio, para ir trabalhar, dá para ficar com esse look o dia todo, depois para sair e jantar, Happy hour, ir para faculdade, evento não tão formal,tranquilo demais!


Blazer mais claro? Olha como combina para um evento ao ar livre! Completa com uma Calça Chino que a combinação fica muito legal.


Para um dia nublado ou até chuvoso, que tal esse visual mais escuro? Blazer aberto, deixando a Camisa em poá destacada, Calça Jeans e Bota escura. Se estiver muito frio, dá até para colocar um Suéter por baixo do Blazer, aprovadíssimo.


Marrom com Jeans,combinação perfeita para um Evento, Reunião, etc.


Olha esse visual, mais formal, mas as cores quebrando essa formalidade. Para um evento ao ar livre.



Blazer Masculino mais claro, para um dia mais aberto. Combinação mais voltada pro universo corporativo, para ir trabalhar, reunião, etc.

Com tênis, Camiseta e Calça Jeans!Olha o visual acima, ideal pro dia a dia, para quem trabalha em um lugar mais suave quanto à vestuário, para uma reunião, Happy hour, depois ir para faculdade, jantar, enfim, muito versátil! Se você não gosta de Calça Rasgada, tudo bem, pode ser com Calça sem ser Rasgada, faz um ótimo papel também.


Suéter por baixo do Blazer! Bem casual, para um dia mais frio, esse é muito versátil, ir ao trabalho, pro rolê, para faculdade, para comer fora, etc...


Mais uma opção com Camiseta por baixo, bem pro dia a dia. O legal é que se você tirar o Blazer, fica um visual totalmente diferente, bem básico. O blazer dá uma alinhada boa ao Look.


Os Tons Pastéis podem ser uma boa opção de visual mais alegre, mais pra cima, para um dia de sol, por exemplo! esse look ficou bem equilibrado, ele mandou bem demais na escala de prioridade.


Bem legal esse visual acima, Você pode até incrementar acessórios e ganhar um destaque bacana! .


Visual em tons de azul, ótima combinação! Olha como a sola marrom e o lenço ganharam destaque. Blazer com Suéter por baixo mais uma vez, já viram que é uma boa combinação.


E com Shorts, também dá pra usar?

É mais arriscado, mas rola! Blazer de material mais leve, cores mais claras, bem pros dias de verão mesmo. Olha o visual acima, muito bom!


509 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page