Juliana & Rodrigo Moda Masculina LTDA

R. José Bonifácio, 53 - Centro - Esp. Sto. do Pinhal, SP 13990-000

CNPJ - 11.291.971/0001-54       IE - 530.101.556.110

SAC: (19)3651-3525 | atendimento@mountvernon.com.br

Buscar

CONHEÇA OS MODELOS DE CALÇA JEANS MASCULINA



No post de moda masculina de hoje, vamos conhecer alguns modelos de calça jeans masculina e, assim, ajudar vocês na hora de escolher o tipo ideal ou que mais agrada.

Com o passar dos anos, a moda foi se transformando ou se adaptando às mudanças da sociedade moderna. As calças jeans também passaram por este processo. Houve épocas em que elas eram mais apertadas, em outras, elas eram mais largas.

Atualmente, nós temos três modelos básicos de calça jeans que são encontradas com maior facilidade nas lojas: a reta, a slim fit e a skinny. Também há outros modelos que serão brevemente citados.

Modelos de calça jeans masculina

Calça jeans reta (Straight)



O primeiro modelo que vamos conhecer não é nenhuma novidade, apesar de já não ser tão usado assim. A calça jeans reta é uma das mais clássicas e possui o corte reto que vai desde o quadril até a barra.

A cintura pode ser média ou alta, vai depender muito da marca, é mais confortável quando comparada aos outros tipos que ainda serão vistos neste artigo.



Por ser levemente larga e sobrar tecido, pode passar imagem de desleixo, por isso, lembrem-se sempre de mandar ajustar a barra numa boa costureira.

Ela é ideal para homens acima do peso ou que tenham as pernas grossas, pois afina e alonga a silhueta. Os homens mais baixos também se beneficiam dela pelo mesmo motivo citado. Por outro lado, a calça jeans reta não é indicada para homens muito magros, porque, se for muito larga, pode salientar ainda mais a magreza.

Calça jeans slim fit


A calça jeans masculina slim fit, assim como a reta, tem corte reto nas pernas e no quadril. A diferença entre ambas é que na slim o corte começa a afunilar do joelho até o calcanhar, ou seja, ela é mais justa na região da panturrilha.

Ela modela o corpo sem apertar ou ficar larga. É o tipo de calça jeans mais democrático, porque fica ótimo tanto para homens mais magros quanto para os que estão acima do peso, desde que não fique apertado, pois neste caso, a melhor é a reta. Também é ideal para os homens altos.



Outro cuidado que vocês devem ter é para não ficar justa demais na panturrilha. Quem tem esta parte do corpo mais saliente é indicado usar a calça com corte reto.

Caso vocês não tenham tanta segurança na hora da compra, acham que vai ficar largo ou apertado demais, optem por uma slim fit.


Calça jeans skinny



Este tipo de calça jeans é um pouco controverso, pois alguns gostam, outros não. A calça jeans skinny atrai os homens que gostam de peças mais justas. Porém, alguns cometem certos erros, como comprar um número menor.

A skinny geralmente possui cós e cintura mais baixa, as pernas e o calcanhar são mais justos e vão afunilando conforme vai se aproximando da barra. O quadril pode ser mais justo também.

Geralmente as jeans nesta modelagem vêm com elastano para dar maior flexibilidade ao tecido e conforto ao usá-las. Quando o tecido mistura algodão com elastano, ele é chamado de stretch.



Algumas vêm com poliéster, o que pode esquentar e prejudicar a transpiração. Prefiram as que tenham uma maior porcentagem de algodão. Quanto mais algodão, menos elas esquentam.

Muitos homens musculosos vestem este tipo de calça para mostrar o corpo, mas o resultado fica bastante estranho, principalmente na região das coxas. Não é indicada para homens fortes ou acima do peso sendo ideal para os altos e magros.

Outros modelos de calça jeans masculina


Há outros modelos de calças disponíveis no mercado, como a Bootcut da foto abaixo. Como o próprio nome sugere, ela é um modelo pensado para ser usado com botas (Boots em inglês).

Este tipo de calça jeans conta com corte reto no quadril e nos joelhos, igual a slim fit, porém depois fica larga no calcanhar. Foi bastante usada anos atrás pelos Cowboy nos Estados Unidos, mas, hoje em dia, é bem difícil encontrar este modelo em qualquer loja por aí.



Nos anos 70 existia um tipo de calça chamado Flare que vinha em jeans ou em alfaiataria e também tinha a boca larga, as famosas calças boca de sino. A diferença entre a Flare e a Bootcut é que a Flare era mais justa no quadril e nas pernas, o que salientava a boca larga.


Já a Loose fit é uma calça jeans bem mais larga e com um cós (cavalo) maior. Usada pelos skatistas, principalmente na década de 90 onde recebia o nome de calça Big ou Bag, ela é confortável, porém sobra muito tecido, o que a torna pouco indicada para homens mais baixos, pois encurta as pernas. Pode ser reta ou afunilada nos tornozelos, mas sempre será mais larga nas pernas e quadril.

Fonte: https://marcodamoda.com.br/modelos-de-calca-jeans-masculina/

14 visualizações
0