top of page
Buscar

COMO USAR TERNO NO CALOR?



É difícil olhar a previsão do tempo e ver que uma temperatura elevadíssima te aguarda durante o dia, e lembrar que você precisa trabalhar de terno.

Atualmente a maioria dos escritórios possui ar-condicionado, mas o curto trajeto da casa ao carro, depois do carro ao escritório, já é o suficiente para derrubar o nosso espírito de tanto calor. Isso sem contar a hora do almoço, a visita a um cliente, etc.

Para crescer na carreira temos que fazer sacrifícios extremos como manter a elegância debaixo de temperaturas escaldantes.

A boa notícia? Existem modos de amenizar este fardo e usar terno na primavera ou verão sem sucumbir psicologicamente à tortura solar. Vamos a eles:

VOCÊ PRECISA DE UM TERNO COM TECIDO BOM



A nossa primeira dica pode doer no seu bolso, desculpa, mas é indispensável: compre um terno de tecido bom. E quando digo “bom”, leia-se “de fibras naturais”, porque elas deixam o corpo respirar melhor. Tipo lã fria ou linho, de gramatura mais fina.

Os tecidos sintéticos, como poliéster, têm o benefício de serem mais baratos, mas esquentam uma barbaridade. Esse é o tipo de economia que cobra o preço com juros depois em formato de sofrimento humano nos dias quentes.

A MESMA REGRA VALE PARA A CAMISA



De nada adianta usar um belíssimo terno de linho, que deixa o seu corpo respirar maravilhosamente, se embaixo dele houver uma opressora camisa de poliéster. Use uma de algodão.

NADA DE TERNO PRETO, USE UMA COR MAIS CLARA



Quando o verão chega, é hora de usar ternos de cores mais claras. Tipo bege, cinza claro ou um azul mais suave. Até mesmo branco, se você quiser ousar.

TIRE O PALETÓ QUANDO ELE NÃO FOR NECESSÁRIO



Você não precisa ficar o dia inteiro de paletó. Quando for entrar numa reunião ou receber um cliente, coloque. Tá sozinho na sala trabalhando? Ou indo almoçar com o pessoal do trabalho? Deixe pendurado na cadeira e aproveite esses momentos de alívio.


DEIXE O SEU TORNOZELO RESPIRAR



Qualquer tipo de refresco é bem-vindo quando os termômetros da cidade registram 30 graus. Que tal adotar o mankle, apelido que deram ao hábito de usar sapato sem meia visível e com a calça dobrada? Deixe o seu tornozelo respirar.

Mas não faça isso sem meia. O correto é usar uma daquelas meias “invisíveis” do tipo sapatilha, que são bem cavadas e não dá para ver.

CARREGUE SEMPRE UM LENÇO COM VOCÊ



Não estamos falando do lenço decorativo de bolso – ou pocket square, para os íntimos – apesar de que ele realmente vai deixar seu look mais estiloso.

Falo de um lenço funcional para secar o suor do seu rosto. Assim você não vai entrar numa reunião pingando como um maratonista em reta final de prova. É só deixar guardado no bolso interno do paletó e recorrer ao seu auxílio sempre que precisar.

Fonte: www.elhombre.com.br/como-usar-terno-verao-sem-derreter-de-calor/

106 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page