Buscar

Como usar Suéter Masculino com Estilo!






O suéter é uma peça importante e clássica da moda masculina. Acontece que não são todos os homens que se sentem à vontade para usá-lo, achando que o item está muito associado a um homem de mais idade. Mas isso não é verdade. É possível usar o suéter com muito estilo e ainda assim manter um ar moderno e elegante.


Nós vamos te mostrar como.




O QUE É UM SUÉTER?

Primeiro, vamos descrever essa peça: é uma malha fechada (muitos chamam de tricô, por conta da técnica de estruturação dos fios). Alguns chegam a confundi-lo com um cardigan, mas não são a mesma coisa. O cardigan é uma malha aberta, geralmente trazendo botões na região de fechamento. E em relação aos pullovers, são peças bastante semelhantes ao suéter, podendo, até mesmo, serem interpretados como o mesmo item. Contudo, alguns gostam de separar os suéteres e os pullovers, sendo os primeiros malhas fechadas mais leves e os segundos malhas fechadas mais pesadas.


Também é possível achar coletes de suéter. Ou seja, uma malha que vem sem as mangas — um colete, literalmente. É uma opção interessante também.




QUAIS OS TECIDOS?

Há diversos tecidos que podem compor os suéters. É muito comum acharmos essa malha em algodão, assim como lã. Mas também é possível confeccionar um suéter em tecidos sintéticos, como poliéster ou até mesmo acrílico. E muitas vezes as peças também vêm com misturas de tecido. Mas o fato é que essa é sempre uma peça quentinha, portanto, ideal para o outono/inverno.


E AS ESTAMPAS?

É muito comum encontrarmos suéteres estampados, seja com padronagens como listras, losangos, xadrez, ou então com estampas mais criativas, trazendo diversas cores para uma mesma peça. A nossa sugestão, contudo, é que você aposte nas peças lisas, ou seja, sem estampas. Elas são mais sóbrias e vão garantir maiores chances de você vestir a malha com estilo. Não que não seja possível usar um suéter estampado com estilo. É! Mas também é bem possível vestir e acabar escorregando na harmonização do seu visual.




Ao usar um suéter liso e com um bom caimento, você terá uma peça elegante e bem versátil. Se quiser muito usar estampa, aí sugerimos que seja listrada. Um suéter listrado bicolor não perde a sua versatilidade e elegância.

Sobre as cores, as neutras são sempre seguras (cinza, preto, azul marinho), mas você pode tranquilamente usar peças mais coloridas, como vinho, vermelho, verde, caramelo. Evite, apenas, cores muito vivas, muito gritantes. Prefira as mais escuras, porque elas combinam melhor com uma peça voltada para o frio.


É possível também encontrar suéter com estampas em relevo. São aquelas peças que tem um tricotado mais bem trabalhado. Elas também são bonitas, contudo, têm uma chance maior de oferecer a você um ar mais tradicional. Ainda mais se optar por combinar esse seu suéter com outras peças mais tradicionais também.




E COM O QUE EU COMBINO O SUÉTER?

Como eu comentei, esse é um item super versátil, então você pode combinar com uma variedade enorme de peças: de sapatos à botas rústicas, de calça de alfaiataria à jogger. E é aqui que está o segredo. O que vai posicionar o seu visual final numa pegada mais urbana, rústica, fina, casual, ou qualquer outro estilo, não é o suéter em si, mas as combinações que você escolher. Se você, por exemplo, usar um suéter com uma calça caramelo e uma bota marrom, vai ficar com um ar mais rústico. Agora, se combinar com uma calça chino com corte de alfaiataria e um belo loafer nos pés, vai montar um visual mais elegante. Então você precisa pensar qual é a sua proposta para aquele dia, qual é a ocasião para a qual você está se vestindo.




AS VÁRIAS USABILIDADES

Outra coisa muito legal do suéter é que ele serve tanto para dias onde a temperatura não está tão baixa, quanto para os dias em que realmente está fazendo frio. Isso porque é possível usá-lo, basicamente, de três maneiras.


A primeira dela é diretamente na pele. Sim, você pode pegar o suéter e colocá-lo diretamente no corpo, sem nada por baixo. A peça vai te aquecer, mas, como costuma ser uma malha leve, nem tanto.

A segunda opção é usar a peça como sobreposição, ou seja, em cima de uma outra peça, seja uma camiseta ou uma camisa. No caso de uma camisa, aí você vai acabar passando um ar de seriedade, de homem mais maduro. Geralmente a gente vê as pessoas usando essa opção de suéter por cima da camisa em ambiente de trabalho. Tem que ver se isso faz parte do seu estilo, porque essa combinação passa sim aquela ideia de um homem mais “arrumadinho”, a não ser que você faça uma montagem mais despojada, deixando, por exemplo, a camisa aparecer por baixo do suéter. Aí você já acrescenta um toque mais casual.

E a terceira opção é usá-lo por baixo de uma outra peça mais pesada, como por exemplo uma jaqueta jeans, uma jaqueta de couro, ou até mesmo um sobretudo no caso de estar mega frio.





CONSIDERAÇÕES FINAIS

Se você nunca usou um suéter antes, vale a pena considerar fazê-lo. É um item que pode te trazer um universo novo de possibilidades de estilo e não é difícil usá-lo de maneira contemporânea. O que você precisa evitar para não ficar com cara de vovô é: usar peças muito estampadas e que misturam muitas cores e vesti-lo de uma maneira muito tradicional, combinando com peças muito tradicionais. Exemplo: calça jeans com um corte reto, um sapato mocassim, camisa por baixo do suéter. São apenas alguns exemplos de itens mais clássicos que, se somados ao suéter, podem trazer um ar maior de tradicionalidade e não de contemporaneidade.


E se você já usa, considere ter outras opções de cores no armário para poder dar aquela variada nas estações em que as temperaturas caem.



Fonte: https://www.elhombre.com.br/como-usar-sueter-masculino-com-estilo/



42 visualizações

Mount Vernon Confecções LTDA

Av. Washington Luiz, 620 - Jardim das Rosas- Espírito Santo do Pinhal, SP 13990-000

CNPJ - 02.797.752/0001-50       IE - 530.031.326.110

SAC: (19)3651-3525 | atendimento@mountvernon.com.br

0