Buscar

COMO PASSAR UMA CAMISA SOCIAL: GUIA BÁSICO PARA HOMENS



Há algumas habilidades básicas, que todo homem independente deve dominar. Uma delas é saber como passar uma camisa social. Ou você quer depender sua vida inteira da mulher/mãe/empregada?

A boa notícia é que isso é bem mais simples do que muitos homens pensam. Não acredita? Você vai mudar de ideia depois de ver este guia básico.

Como sempre, a prática leva à perfeição. Não se cobre tanto, portanto, se nas primeiras vezes a camisa não ficar um primor. Você chega lá e, com o tempo, estará passando suas próprias camisas em menos de 5 minutos.

PREPARAÇÃO: DEIXE A CAMISA ÚMIDA


Pegue o spray de água e borrife na camisa inteira. Quando ela está levemente úmida, fica mais fácil de passar. Ao longo do processo, você inclusive pode repetir a borrifada em lugares que estão mais amarrotados. Uma alternativa é tirá-la da secadora um pouco antes de ficar completamente seca ou deixá-la pendurada no banheiro enquanto toma banho, para o vapor da água amaciá-la.

1# MANGAS E PUNHOS


Abra o punho e passe de ambos lados, sempre contornando os botões. Nunca passe o ferro por cima deles.

Agora você deve deixar a manga bem reta na tábua. Isso é fundamental, pois você estará passando duas camadas de tecido ao mesmo tempo. Use a costura como referência. Depois de passar a manga de um lado, vire e faça do outro.

Terminado o processo, repita tudo na outra manga e punhos.

2# COLARINHO


Vamos agora para o colarinho. Com ele aberto, passe por dentro e fora. Aqui não tem muito segredo. O importante é tomar cuidado para deixar o colarinho nos trinques, pois ele fica perto do rosto e todo mundo repara bastante.

3# CORPO



Na hora de passar o corpo, você deve “vestir” a tábua com um dos lados da camisa. Você começa pela metade esquerda ou direita da frente; depois vai virando a camisa na tábua, sem a necessidade de tirá-la, para passar a parte de trás; e então finaliza com a outra metade da frente. Lembre-se de dar uma atenção extra à área dos botões, que fica bastante em evidência, lembrando novamente que eles devem ser contornados.

FINALIZANDO: BOTE NO CABIDE



Agora que você terminou de passar a camisa, deixe-a no cabide (com o colarinho abotoado) por alguns minutos esfriando antes de botá-la no corpo, para não correr o risco dela enrugar novamente em você enquanto estiver quente.

DICAS FINAIS


Tome cuidado para nunca passar uma camisa com mancha, pois aí fica bem mais difícil de tirá-la depois. Outro detalhe importante é a temperatura do ferro. Olhe a etiqueta da camisa para saber de qual tecido ela é feita, para ajustar o ferro na temperatura adequada.


Fonte: www.elhombre.com.br/como-passar-uma-camisa-social-guia-basico-para-homens

0 visualização

Juliana & Rodrigo Moda Masculina LTDA

R. José Bonifácio, 53 - Centro - Esp. Sto. do Pinhal, SP 13990-000

CNPJ - 11.291.971/0001-54       IE - 530.101.556.110

SAC: (19)3651-3525 | atendimento@mountvernon.com.br

0