top of page
Buscar

COMO DESCOBRIR O SEU ESTILO PESSOAL? Técnicas para Começar essa Mudança!


Como Descobrir o seu Estilo Pessoal? Existe uma Fórmula para isso? Bom, existem técnicas SIM que podem nos ajudar e MUITO a ter uma percepção melhor sobre o nosso Estilo, sobre o que gostamos, sobre o que pode funcionar bem para gente.


Descobrir nosso Estilo é um Processo


Precisamos partir desse ponto, para gente compreender melhor tudo isso, não é do dia pra noite que a gente consegue descobrir nosso Estilo Pessoal e consiga aplicar isso em nosso Visual! É um processo, que demanda tempo, demanda interesse, demanda prática. SIM! Não é Fácil! Traduzir nossos Gostos e nossa Personalidade através do nosso Visual, passar por um processo de auto conhecimento, a gente precisa se conhecer muito bem até estarmos seguros do que conversa com a gente em questão de Roupa. Pois no início, quando você tem o despertar de querer se Vestir Melhor, de querer mudar algo em você, a tendência é começar a Incorporar MUITA coisa no Visual, você realmente ficar perdido, então o que você gosta de fazer? Onde você gosta de ir? Você trabalha com o que? Que tipo de Música você escuta? Onde você mora? Você gosta de Viajar? Para quais Lugares? Como é seu Estilo de Vida? Seu Lifestyle? Vocês concordam que TUDO ISSO e muito mais coisas interferem diretamente no nosso Estilo pessoal? Nas Roupas que vestimos? Não tem como separar, nosso Estilo reflete MUITO dos nossos interesses, da nossa Personalidade. Nossas Roupas passam uma Mensagem pro Mundo, nossa imagem é muito importante para dizer algo, para passar algo e também para nossa Confiança e Segurança. Então a primeira Dica que eu dou nessa questão de Estilo Pessoal, é de você se conhecer! Realmente olhar pra você, olhar pra sua rotina, pro seu dia a dia, começar a compreender melhor tudo o que você faz, tudo o que você gosta, etc. Esse processo de Compreensão é de EXTREMA importância pra você começar a fixar seu Estilo Pessoal, deu pra entender?


Pegar Referências, Exercitar no dia a dia


A gente sabe que precisa se conhecer melhor, compreender melhor quem somos, para conseguirmos traduzir isso através do nosso Visual! Mas e seu eu não tenho noção do que eu posso aplicar no dia a dia? COMO FAZER? BOM VAMOS LÁ!. Uma das coisas que ajuda MUITO, é pegar e buscar referências. Faça um Filtro, siga pessoas que você ache que são Estilosas, que você admire em questão de Visual, que te inspiram com as Roupas, que você acha bacana, que o cara se veste de forma alinhada, que tenham o biotipo, um corpo próximo ao seu.

Enfim, tente trazer isso pro seu Mundo! Você pode seguir alguns artistas, alguns jogadores, cantores, bandas, influenciadores, criadores de conteúdo, modelos, amigos, conhecidos, enfim, não importa, mas busque essas Referências dentro do Estilo que você curta! Pois isso já em um caminho pra você começar a exercitar essa sua compreensão de Estilo e ir aplicando no seu dia a dia, testando, vendo o que pode ser feito com as roupas que você já tem, te guiando pras suas próximas compras. Pegar Referência dentro de um Estilo que você curta e Trazer isso pro seu dia a dia, fazer isso Constantemente, ter uma Constância em cima disso é de fundamental importância para você trabalhar essa rotina dentro de você e ir acostumando aos poucos com uma Estética Nova, que até então não fazia parte do seu Menu de opções para se vestir. Então Pegue Referências e Exercite o Modo Se inspirar no seu dia a dia.


Use o que te Deixa Confiante


Comece usando Roupas que te deixam Seguro com o seu Visual e a partir delas, vá incluindo detalhes, vá testando Peças pontuais, que podem acrescentar algo no seu Estilo. E pra isso não tem segredo, vistam prove, experimente, se olhe no espelho, se é algo diferente, que você curtiu muito ver alguém usando e ficou empolgado com aquilo, mas ainda não sente 100% de certeza para usar, vá aos poucos incluindo na sua rotina, use em um almoço aqui, use para ir em um rolê mais de boa, que você não vá ficar muitas horas, vá se adaptando, ganhando confiança com essas Novas Coisas, até você ter Confiança e Segurar o Estilo. Pois não importa o que você está usando, a maneira como você está usando, se você é mais ousado, mais básico, enfim, se você tiver Confiança e Segurança de que aquilo está alinhado, adequado pra você, se você Segurar a Bronca e tiver Personalidade, não vai ficar Estranho no seu Visual, pode acreditar!

E ganhar essa Segurança, essa Confiança, é só com o tempo mesmo, é um processo de adaptação, é um processo de construção, não é de hoje para amanhã, envolve TUDO e MUITO MAIS! Então tenham ciência disso.



31 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page