top of page
Buscar

Como Descobrir meu Estilo? FAÇA ESSE TESTE AQUI!




Hoje é dia de você Descobrir uma coisa que nunca ninguém te contou sobre Estilo próprio: Você vai aprender a identificar Qual é o seu Estilo através de um teste de Identificação de Estilo.


Você vai conseguir entender um Caminho pra você se guiar dentro do seu Visual, SE PREPARA, pois o desbloqueio vai começar e ele vem pesado!


Existem sim estudos e definições universais, mas vamos ir um pouco mais além, pois nesse formato parece que a gente coloca o Homem dentro de um Pote, parece que ele não pode buscar referências fora do Universo que ele se encontra e isso não é verdade!!!


Vamos nos basear em cima da questão Comportamental da coisa, com o game, seja por Usabilidade de Peças no dia a dia, por Comportamento de Consumo, de Compra, por Hábitos de Composição, etc, etc, etc.


Realmente abrindo nosso leque um pouco mais, afinal a gente passa por diversas mudanças e transições ao longo da nossa vida, você não precisa ficar preso dentro de um determinado Local e se limitar a isso, as vezes o que faz sentido pra você hoje, amanhã você pode priorizar outras coisas no lugar. Então bora descobrir o seu atual momento de Estilo? O seu atual momento Visual?


1º Passo:

Pegue uma Caneta e um papel por ai agora, pra você acompanhar certinho, é muito fácil. Você vai escolher, dentre as Características Comportamentais que eu vou te passar agora, 4 Delas que fazem mais sentido para o seu dia a dia, vamos lá? Quais dessas 4 características você se identifica mais em questão Visual?

  • TECNOLOGIA, se você fica sempre de olho em inovações pras roupas que você compra

  • FUNCIONALIDADE, se você prioriza itens que sejam funcionais, que tenham utilidade a mais além de te vestir

  • EXCLUSIVIDADE, peças que a gente não vê tanto por ai, você gosta de comprar e usar roupas  mais exclusivas

  • ANTECIPAÇÃO, se você é ligado nas Tendências, gosta de trazer o que está em alta pro seu dia a dia

  • CONFORTO, se você prioriza muito essa questão pras suas peças

  • DIFERENCIAÇÃO, se você curte uma pegada mais customizada, que você possa dar o seu toque pra roupa, expressar mais a sua personalidade

  • CASUALIDADE, se você é ligado em Peças mais atemporais, que sejam mais versáteis

  • NEUTRALIDADE, você geralmente curte roupas mais neutras? Sem muito detalhe, sem muita estampa, em cores mais sóbrias?

  • ELEGÂNCIA, aquelas Peças mais refinadas, se você gosta de trazer isso pro seu Visual, com toques mais 

Escolha 4 Características que mais te representam atualmente em questão Visual:

1) ______________

2) ______________

3) ______________

4) ______________


2º Passo: 

Escolheu as 4 características dentre as 9? Agora vamos começar a ir mais fundo e identificar um norte, um guia pro seu Estilo Próprio

Nesse passo 02 você cria 3 colunas por ai: TRADICIONAL / CASUAL / OUSADO Abaixo da Coluna Tradicional, você vai colocar as seguintes características: ELEGÂNCIA, NEUTRALIDADE, EXCLUSIVIDADE, CONFORTO Na Coluna Casual, você vai colocar essas outras características: NEUTRALIDADE, CASUALIDADE, FUNCIONALIDADE, CONFORTO E na Coluna OUSADO, você vai colocar essas outras: DIFERENCIAÇÃO, ANTECIPAÇÃO, EXCLUSIVIDADE, TECNOLOGIA


Show? Tem as colunas setadas por ai? Agora vamos lá!

Pegue as 4 características que você selecionou no 1º passo, como mais importantes pra você, e vá marcando em quais colunas elas fazem parte.


3º Passo: 

Agora você vai fazer a mesma coisa do passo 02, só que com outras características, vamos lá, crie 3 colunas novas: ESPORTIVO / URBANO / CLÁSSICO Abaixo da Coluna Esportivo, você vai colocar as características: CONFORTO, TECNOLOGIA, FUNCIONALIDADE, CASUALIDADE Abaixo da coluna Urbano, essas outras: TECNOLOGIA, FUNCIONALIDADE, ANTECIPAÇÃO, DIFERENCIAÇÃO E abaixo da Coluna Clássico, vamos entrar com essas: CONFORTO, EXCLUSIVIDADE, NEUTRALIDADE, ELEGÂNCIA


Show? Faça a mesma coisa do passo 02 e marque as 4 características que você definiu como prioridade pro seu momento atual, nessas outras colunas.


As Colunas que mais marcarem pontos, dentre as 4 características que você escolheu, definem o seu atual momento Visual.


Você pode, por exemplo, estar em um momento Casual Urbano, Tradicional Clássico, Casual Esportivo e Urbano, Ousado Urbano, etc, etc, etc. Deu pra sacar? Deu pra entender?


Se ficou alguma dúvida, assista o vídeo, pois vai ficar MUITO fácil de compreender como realizar o teste, já que eu fiz o meu perfil de Estilo por lá, acompanhando vocês!

E aí, qual foi o resultado de vocês? COMENTEM POR AQUI!!!

145 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page