Buscar

Como Combinar o CINTO?



O cinto precisa combinar com o Sapato? Posso montar um Visual sem Cinto? Bora responder todas essas e mais algumas perguntas? Separei esse Guia Rápido pra inspirar vocês. Não deve ser novidade para ninguém a história do Cinto combinar com o Sapato no Visual? Pois bem! Essa é uma das "regras" mais famosas na Moda Masculina! E não deixa de ser uma verdade, afinal quando formos montar um Look mais alinhado, com a Camisa por dentro da Calça, para não errar, o ideal é realmente combinar a Cor do Cinto com o Sapato!


Mas as 2 peças precisam ser Exatamente da mesma cor? Existem outras maneiras que podemos combinar o Cinto Masculino no Visual?


Para inspirar vocês, de forma descomplicada, separei no post de hoje algumas Dicas de Combinações para aplicar na usabilidade do Cinto Masculino.


Combinar Cinto com Sapato

Como falei acima, a combinação mais fácil para gente não errar na hora de usar Cinto no dia a dia é combinar o Acessório com o Sapato! Em questão de cor, usar a mesma tonalidade nas 2 peças é uma boa escolha, mas também não precisamos ficar na paranoia de usar EXATAMENTE a mesma Cor, tons semelhantes podem funcionar muito bem no Visual.  Tá usando um Sapato Marrom? use um Cinto Marrom ou um Tom Terroso Próximo! Sapato Preto? Cinto Preto Masculino não tem erro e por ai vai. Vale ligar a chavinha do bom senso!



Material Próximo ao Calçado


Outra Dica bem bacana, além de combinar as Cores das 2 peças, e deixar o Visual ainda mais alinhado, é combinar o material do Sapato com o do Cinto! SIM! Sapato de Couro casa bem com Cinto de Couro, Sapato de Camurça? Pode ir bem com um cinto nessa mesma pegada de material. 

Vale observar isso na próxima vez que for escolher seu Look.



Cintos indicados para cada Ocasião


Aqui é legal também perceber se você está usando o Cinto mais adequado para a Ocasião que está indo, o acessório que combina melhor com o look que você está usando! 


Cinto Social: Mais indicado para Ocasiões Formais, quando se está de Terno, Costume, de Traje Social, mais alinhado, Calça de Alfaiataria, Sapato, Camisa, etc.



Cinto de Couro Trançado: Dá um toque mais Casual para o Visual, combina com peças um pouco mais casuais, como Calça Jeans, Calça de Sarja, Camisa Polo, mas pode ir muito bem para usabilidade com Camisa também, em uma pegada Esporte Fino, por exemplo!



Cinto em Couro Casual: Geralmente mais robusto, mais largo que as outras 2 opções acima, com Fivela de maior destaque, couro trabalhado, desgastado, mais rústico, não conversa tão legal no Visual mais Formal, mais indicado para uso Casual, com Peças nessa pegada!


Cinto de Tecido ou Lona: Opções ainda mais Casuais para o Visual do dia a dia, não curto muito na mistura com Peças mais alinhadas! Pode ser uma boa opção para Eventos ao ar livre, dias mais abertos, para usabilidade com Bermuda de Sarja, etc.



Combinar outros Acessórios com o Cinto


Outra Dica bacana de Combinação é aproximar outros Acessórios do Cinto, em questão de Cor, Material, Detalhes. Podemos colocar um Relógio próximo, Pulseiras, Bolsa Masculina, Mochila, Chapéu, etc.



Sem Cinto no Visual?

Quando não usar Cinto no Visual mais alinhado?

Ao meu ver, quando misturamos Estilos, usamos um Calçado mais diferenciado, um Tênis junto de um Costume, um look bem moderno ou simplesmente queremos uma Produção mais simples, sem muitos detalhes, essa usabilidade sem Cinto pode ser uma boa opção! Para inspirar.


Fonte: https://www.machomoda.com.br/2018/08/como-combinar-o-cinto-no-visual-guia.html

0 visualização

Juliana & Rodrigo Moda Masculina LTDA

R. José Bonifácio, 53 - Centro - Esp. Sto. do Pinhal, SP 13990-000

CNPJ - 11.291.971/0001-54       IE - 530.101.556.110

SAC: (19)3651-3525 | atendimento@mountvernon.com.br

0