top of page
Buscar

CAMISETAS MASCULINAS: Qual escolher para o seu dia a dia?


Hoje temos diversos tipos de Camisetas Masculinas no mercado e quais escolher para o seu dia a dia? Camiseta não é tudo igual e, no conteúdo de hoje, você vai se ligar nas diferenças de alguns modelos para analisar em quais você pode se identificar mais, e investir no dia a dia.


CAMISETA TRADICIONAL MASCULINA

Camiseta Regular, que até alguns anos atrás, era o padrão definido para o Homem usar; geralmente modelagem em T com Barra reta. Tipo de Camiseta, que pode ser divido em 2 categorias: Modelagem Clássica e Modelagem Slim.

A Modelagem Clássica não é tão ajustada ao corpo, é algo mais solto, mas não amplo, e a Camiseta Slim Masculina, continua sendo uma Camiseta Tradicional, porém um pouco mais seca do que a modelagem Clássica, mais ajustada ao corpo, as mangas também mais rentes ao braço e tudo mais.


A Camiseta Tradicional é um tanto quanto democrática, serve para várias ocasiões, você pode usar em diversos eventos. Para quem curte um Visual mais sóbrio, uma pegada de Estilo mais neutra, pode ser uma baita opção. Um modelo Liso, Básico, em uma cor neutra, é o padrão para diversas combinações, para usar com Calça Jeans, com Bermuda, com Short, com Calça de Sarja, Alfaiataria, Calça Jogger etc...


CAMISETA LONGLINE MASCULINA

Mais ou menos em 2013, 2014 essa Modelagem explodiu para o Visual Masculino, teve uma crescente absurda e depois uma estabilização bacana, sendo opção pro dia a dia do homem até hoje. Muita gente confunde o Longline com o Oversized, mas são coisas diferentes: a característica principal da Camiseta Longline Masculina é ser mais comprida, mas ela pode ser Slim Fit também, mais ajustada ao corpo, não necessariamente precisa ser mais solta ou ampla.

Hoje em dia, com a popularização do modelo e muita gente curtindo usar no dia a dia, já se consegue encontrar em um equilíbrio legal, não temos mais tanto aquele exagero, Camiseta super comprida, chegando quase até o joelho. Para uso Casual/Street, o Longline conversa muito bem, só em visuais mais formais, alinhados, que, caso você for compor com uma Camiseta, utilize uma peça mais Tradicional.


CAMISETA OVERSIZED MASCULINA

A Camiseta Oversized tem como principal característica ser mais ampla, pensando em uma construção mais horizontal e não necessariamente ela precisa ser mais alongada. Você pode ter um comprimento padrão de Camiseta, semelhante à modelagem Tradicional, mas ela se encaixar aqui como uma Peça Oversized, por ser mais ampla. Mas você pode também ter uma Oversized Longline, que seria uma peça mais ampla e mais comprida.


Muita gente comete uma gafe importante: quer começar a usar essa vibe de modelagem e acha que é só pegar uma Camiseta Tradicional e comprar 2 ou 3 tamanhos acima do que usa, pra dar esse efeito mais amplo no visual. CUIDADO COM ISSO! Mesmo tendo esse visual mais “exagerado”, até a Camiseta Oversized pode ser equilibrada em questão de Caimento. Então geralmente uma Camiseta que é confeccionada pra fazer parte dessa categoria, tem uma modelagem diferenciada, com a manga mais comprida e ampla, é produzida em um tecido mais estruturado, pra não ficar toda largada no visual e deixar sua produção com uma cara desleixada. Olho aberto com esses detalhes, que podem ser fundamentais pra uma Peça Oversized te vestir bem.


CAMISETA HENLEY MASCULINA

Se você ainda não ouviu falar do modelo Henley de Camiseta, já deve ter visto por ai. Também conhecida como Gola Portuguesa, a Camiseta Henley é aquela peça que tem Botão na Gola, não confunda com Camisa Polo.



A Henley não tem colarinho, ela possui a gola careca, mas com botões. Entrega um toque mais alinhado pro visual por essa características e geralmente conversa muito bem com quem tem o estilo mais minimal, básico, pois entrega um detalhe à mais pro visual. Sem carregar o look, fica algo muito sóbrio realmente. Pode ser utilizada tranquilamente com Calça Jeans, Calça de Sarja, Alfaiataria, Bermuda de Sarja, com Tênis Casual, com Bota, com Sapato Casual, por baixo de Blazer, enfim, tem uma versatilidade grande pro dia a dia, entregando esse alinhamento bacana.


CAMISETA RAGLAN MASCULINA

Com DNA mais esportivo, mais College, pois remete às Universidades Americanas e seus times de Baseball, mas que extrapolou o mundão dos esportes e chegou para ser uma opção pro dia a dia do Homem Casual/Sport. A Camiseta Raglan possui esse corte diferenciado na região dos ombros, pegando da manga até a gola da Camiseta, pra essa pegada mais esportiva, é muito comum de ver os ombros em uma cor e o resto da peça em outra.

Mas existem também modelos mais casuais, com uma cor só, mais básicos, que só possuem realmente esse corte, costura, diferenciado. A Camiseta Raglan pode ser em uma modelagem Tradicional, Slim, Longline, Oversized, ela tem esse poder de transitar em diversos tipos de peças, o que a marca realmente é a característica principal do corte dos ombros, para você identificar certinho.


Fonte: https://www.machomoda.com.br

28 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page