top of page
Buscar

CAMISETA MASCULINA ESTAMPADA: Como Usar e Combinar?



Muita gente tem dúvidas de Como Combinar uma Estampa na Camiseta com uma Calça, qual tênis usar, qual blusa usar, enfim. Então bora se inspirar e no Conteúdo para aprender de uma vez por todas Como usar Estampa no dia a dia?


DICA RÁPIDA:


A dica para combinação de qualquer coisa, é a questão do EQUILÍBRIO! Toda vez que montarmos um Visual, o bacana é pensar em Equilibrar as Peças, isso vai ajudar a não errar na Composição: Qual Item vocês querem que seja o Principal, que chame mais atenção? Qual Peça vai apenas completar o Look, funcionando como Base para outra Peça se Destacar? Qual peça está brigando em destaque no Visual Enfim, Equilíbrio é a Solução de muitos dos nossos problemas.


Como usar Camiseta com Estampa Grande?


Bom ainda apoiado na Dica Geral do Equilíbrio, se você está usando uma Camiseta com Estampa Grande, uma Estampa que chame bastante atenção, o ideal é não usar outras Peças que possam brigar, que possam atrapalhar esse Destaque. Então tá com uma Camiseta com Estampa maior, usa uma Calça mais neutra, sem muito detalhe em Lavagem, algo mais sóbrio, prefira uma Blusa também nessa pegada, para não atrapalhar o destaque da Estampa, principalmente se for uma Estampa mais Colorida, chamativa. Sempre prestem atenção nisso, se estiver usando uma Camiseta com Estampa Grande, de Destaque, vale dar uma segurada nas outras Peças próximas, para não poluir muito o visual!


Agora se for algo Grande, mas puxado para o Monocromático, uma Estampa em um tom só, ai a gente até pode ousar um pouco mais nas outras peças.



Cores Complementares



Vocês já conhecem a Tabelinha de Cores Complementares? Prestem atenção, as Cores que estão nos lados opostos, se Complementam, quer dizer, elas conversam bem na mistura!


Por exemplo, se você está usando uma Camiseta com Estampa Colorida e essa Estampa tem predominância de Vermelho, você pode usar uma Calça Verde, uma Calça Camuflada, pois o Vermelho e o Verde são Complementares, Deu pra entender a ideia? Mais uma vez, agora em outra ocasião, você está com uma Camiseta com Estampa Azul, predominantemente Azul, você pode numa boa usar uma Calça em Tom Terroso, pois as 2 cores estão opostas na Tabela de Cores Complementares.


Fácil? Isso ajuda DEMAIS quando a gente quer incluir Cor no Visual. Vale decorar essa tabelinha ou então sempre buscar por ela quando tiverem dúvidas de Como Combinar algo.



Como usar Camiseta com Estampa Neutra?


Como comentado na Dica das Estampas Grandes, se você usar uma Camiseta com Estampa mais neutra, mais sóbria, monocromática, pode ter uma liberdade maior com as outras peças do Look, dá para usar numa boa uma Jaqueta Camuflada, por exemplo, com uma Camiseta com Estampa mais neutra, uma Calça jeans.



Caso a Estampa for menor, não for tão grande, a liberdade é maior ainda em ousar nas outras Peças! Sempre pensando na Dica Geral do Equilíbrio.

Caso for uma Estampa Monocromática em uma Cor diferente do Preto ou Branco, ai você pode usar a Tabela de Cores Complementares, uma Estampa Laranja com uma Calça Jeans em Lavagem tradicional, uma Calça Vinho com uma Camiseta com Estampa em Verde, etc...


Camiseta Estampada Masculina de acordo com o Biotipo


Tudo isso tem relação também, sabiam?. Por exemplo, sou mais magro, posso usar a Camiseta Estampada a meu favor, para equilibrar o meu Visual: para os Caras mais magros, a Estampa Maior, mais Colorida, aumenta o volume dessa Região frontal do corpo, chama a atenção, o foco do Visual fica preso à camiseta, que é um truque bacana de se usar, caso você tenha o Braço mais fino, seja bem magro, enfim! Brinque com o Foco do Look!!



Já se você está um pouco acima do peso, é mais gordinho, tem uma barriga que marque na Camiseta, o bacana é pensar nessa ideia de foco também, só que inverso, com Estampas menores, mais neutras e preferencialmente na região do Peito, para equilibrar esse Visual, mudar o foco do Look pra região do peito e não ressaltar ainda mais a sua Barriga.


Combinar Itens do Visual com a Estampa



E que tal combinar algum Acessório ou item do seu Visual com a Estampa da Camiseta?. Também é uma forma de criar uma Conversa bacana entre as Peças: pega uma Cor de destaque presente na sua Estampa e Combinar ela com o Calçado, com algum outro Acessório que você tá usando, com a Cor da Jaqueta, da Blusa, com o Tom da Calça, etc.


Essa Dica pode ajudar bastante também na hora de escolher seu look pro dia a dia.


Fonte: https://www.machomoda.com.br/2018/06/camiseta-masculina-estampada-como-usar.html

45 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page