top of page
Buscar

Camisa Polo Masculina: Dicas de como usar


A camisa Polo, inventada pelo tenista René Lacoste no início do século passado, é uma peça do armário masculino que não tem meio termo, ou a pessoa gosta dela ou a odeia. E a causa está justamente por acharem que ela fica muito alinhada, certinha, no look.

Ela é uma peça versátil, pois pode ser usada tanto em ambientes mais despojados quanto nos formais que não sejam tão rigorosos com a vestimenta, além de ser atemporal, já que nunca sai de moda.

Também está liberada para ser usada no trabalho, uma vez que deixa o visual mais casual, sendo adequada para os cargos em que não haja a obrigatoriedade de roupas mais formais, como os ternos e costumes.


Cores e estampas


Interessante quando a Polo vem nas cores mais neutras ou escuras, como o preto, azul marinho ou azul escuro, cinza chumbo e etc. Usadas nestas tonalidades não deixa o visual engomado,

as cores escuras deixam o visual mais alinhado. Já a branca é necessário ficar atento com a combinação que será feita.


Outra dica importante é optar pelas camisas polo lisas, sem estampas, pois muitas acabam tirando a sobriedade da peça, mas não de uma forma boa ou interessante. Se vocês querem usar as estampas, escolham as que trazem desenhos bem pequenos e discretos.

Para quem estiver acima do peso, evitem as polos estampadas com listras horizontais, pois essas listras ampliam ainda mais a parte superior e pode destacar a barriga saliente, por exemplo. A branca e outras cores claras são igualmente contraindicadas.

Já para os mais baixos, a sugestão é usar as lisas e evitar ao máximo as que são bicolores, aquelas que possuem dois ou blocos de cor, pois a quebra entre as cores diminui o corpo.


Largura da manga


A manga representa o maior problema em se usar uma Polo, pois o punho, aquela tira sanfonada da manga, não pode em hipótese alguma ficar largo. A manga da camisa Polo foi feita para ficar justa ao bíceps.

Quando frouxa, passa a imagem de braço fino. A ideia é manter este punho sempre colado ao braço, mas não apertado. Outro problema de quando ela está frouxa é que tira a elegância que a peça imprime.

A tira da manga é sanfonada justamente pensada para se expandir quando o bíceps está contraído e voltar ao normal quando relaxado.

Algumas peças, pela baixa qualidade do material utilizado, podem esgarçar a manga após poucos dias de uso ou depois das lavagens. Se vocês forem comprar uma Polo, adquiram uma de boa qualidade.


Brasões, números e faixas


Com relação aos brasões, números e faixas transversais que algumas marcas e modelos têm, a orientação é optar pelas mais básicas com brasões pequenos ou sutis.


Abordando um pouco sobre as combinações possíveis, a camisa Polo pode ser usada com calça jeans, com calça de sarja e a Chino. As bermudas em sarja, jeans e linho também são boas opções. Para os calçados, os tênis casuais e os sapatos estão liberados, só evitem o sapatênis.


Fonte: https://marcodamoda.com.br

1.022 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page