Buscar

BERMUDA COM CAMISA: 6 DICAS PARA ACERTAR NO LOOK



Alguns homens acreditam que a combinação entre bermuda e camisa são incompatíveis . Mas não se enganem, senhores: essa é uma dupla que, sim, pode funcionar muito bem.

O bacana é que, ao adotar este look, você consegue enfrentar os dias de calor com um visual mais ajeitado e, ainda assim, refrescante. Bora ver algumas dicas, então, para acertar na escolha da bermuda e da camisa?

1# BERMUDA CASUAL, NUNCA ESPORTIVA


Em primeiro lugar, evite as bermudas de esporte. Elas definitivamente não combinam com camisa. Melhor apostar numa bermuda de sarja, jeans ou linho, porque elas deixam o look casual na medida perfeita.



2# A ESCOLHA DA CAMISA


Na praia ou parque, nada de camisa social. Pense o seguinte: daria para um executivo vestir no trabalho? Se a resposta for “sim”, você até pode usá-la com bermuda, mas desde que seja num ambiente urbano.

Caso contrário, invista num modelo mais despojado e relaxado. Pode ser de algodão mesmo; ou linho, que sempre vai bem no calor; ou chambray, que lembra jeans, porém é mais refrescante.


3# CAIMENTO DA BERMUDA


Como já falamos o bermudão largo e comprido está ultrapassado. É melhor investir num modelo mais curto – um pouco acima do joelho – e que tenha uma modelagem slim. Mas não precisa exagerar, senão vai parecer um shorts de nadar.


4# DOBRE A MANGA DA CAMISA


O objetivo de combinar bermuda e camisa é aguentar os dias de calor com estilo, correto? Então caso a camisa seja de manga comprida, vale a pena dobrá-la e refrescar o seu braço.


5# COMBINANDO ESTAMPAS E CORES


Quando a bermuda for mais ousada – por exemplo, com estampas ou cores chamativas – o ideal é usar uma camisa neutra e vice-versa. Assim você garante que o look não fique exagerado demais.

Algumas cores coringas, que costumam funcionar bem neste visual, são azul, branco, verde militar e bege. Mas isso não significa que você precisa se restringir a elas. É só para usar como base.


6# O QUE USAR NOS PÉS?


Para finalizar o look, preste atenção aos pés. O tênis branco é sempre uma excelente opção, assim como o sapato dockside, que tem um visual marítimo e combina com o calor.


Fonte: www.elhombre.com.br

5 visualizações

Mount Vernon Confecções LTDA

Av. Washington Luiz, 620 - Jardim das Rosas- Espírito Santo do Pinhal, SP 13990-000

CNPJ - 02.797.752/0001-50       IE - 530.031.326.110

SAC: (19)3651-3525 | atendimento@mountvernon.com.br

0