top of page
Buscar

As Melhores Cores de Terno Para Usar de Dia e de Noite



Como um investimento em um terno não é dos mais baratos escolher a cor adequada para seu traje também não deixa de ser uma maneira de economizar dinheiro, pois com a escolha certa você não correrá o risco de comprar um traje que ficará encostado por falta de ocasião de uso ou simplesmente, porque você não conseguiu conciliar o tom com o ambiente/horário.

Cores de terno para qualquer hora


As cores mais tradicionais como o marinho e o grafite são adequadas tanto para o dia quanto para a noite, ao contrário do preto que, por mais clássico e popular, pode ser um pouco pesado para um evento diurno que não esteja ligado a trabalho.

As melhores cores de terno para usar de dia


Durante o dia além do marinho e do chumbo (grafite) você pode apostar em tons claros, pois suas cores leves funcionam bem sob o ambiente mais iluminado. Seguem algumas sugestões:

· Azul claro e Azul Royal;

· Verde claro;

· Bege, creme e castor;

· Cinza médio ou cinza claro.

Obs. O marrom, mesmo em tom escuro, tem agradado bastante aos homens no uso durante o dia, aliás as cores escuras não estão proibidas, mas acho que em um dia quente, tão comum no Brasil, você vai preferir um traje claro.

As melhores cores de terno para usar de noite


A noite os eventos são sempre mais formais e elegantes, nesse caso as cores escuras sempre dão um toque de classe incomparável. Aqui o marinho, o chumbo e o preto podem receber reforço de cores como:

· Vinho ou violeta;

· Verde musgo ou verde oliva;

· Marrom escuro;

· Azul petróleo (na versão mais escura).

Obs. Casamentos cujo dress code é o Black tie opcional não tem negociação, você tem que ir de preto. Para o formal (passeio completo) é melhor ficar com o trio mais popular, mas os mais ousados podem tentar algo diferente.


No ambiente de trabalho


É bom lembrar que o ambiente de trabalho influência diretamente a escolha da cor do terno, algumas empresas, sobretudo as grandes corporações e os escritórios de advocacia, preferem sempre os tons escuros, algumas chegam até a definir uma cor como “uniforme”, então antes de sair por aí com aquele belíssimo traje azul celeste é melhor saber o que sua empresa pensa disso, pode ser que não seja um problema, mas é melhor estar prevenido.


Uma última dica

A paleta de cores escura que invade as ruas no inverno torna usáveis os tons mais fechados durante o dia, o mesmo não ocorre com as cores claras, essas dificilmente se encaixam em um programa durante a noite, mesmo no verão – talvez só em uma festa a beira mar.


3.100 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page