top of page
Buscar

7 DICAS PARA USAR LINHO NO DIA A DIA



O linho parece ter alcançado seu auge neste verão e, deixou de ser apenas tecido para ambientes de praia e passou a ganhar lugar em ambientes urbanos.

E se só agora você passou a prestar atenção no linho, precisa saber de alguns fatos que podem te ajudar a aproveitar melhor tudo que o linho tem a oferecer.


1 - LOOK MAIS CASUAL.

Saiba que o linho vai deixar seu look mais casual. Um blazer de linho, por mais elegante que seja, sempre vai ser mais casual do que um blazer de lã fira. Então o ideal é usar peças de linho em ocasiões mais casuais.


2 - AMASSADOS FAZEM PARTE DO CHAME DO LINHO.

Muitas pessoas reclamam que linho amassa muito, mas os amassados é que trazem todo o visual casual para a peça, além de serem o charme especial do linho.


3 - DEIXE TUDO MAIS LEVE.

O ideal é usar linho em dias quentes e de céu aberto, porém nada impede de usar durante a noite. Mas saiba que dificilmente o linho vai combinar com roupas mais pesadas e com cores muito escuras.


4 - AS CORES DA TEMPORADA.

Os dias quentes no verão são ótimos para se beneficiar do frescor dessa fibra natural, e cores como o cinza, azul claro e bege, podem tirar proveito desse clima, assim como cores mais vibrantes como o amarelo e o rosa claro.


5 - CUIDADO COM A TRANSPARÊNCIA.

O linho, quando muito fino, pode oferecer uma certa transparência perigosa, então cuidado com underwear com cores muito fortes, opte por tons neutros e próximos a cor de sua pele.


6 - TECIDOS HÍBRIDOS.

Há quem não goste dos amassados que o linho puro oferece. O ideal então, é optar por tecidos híbridos como linho com algodão, linho com viscose ou linho com elastano. Devido as propriedades dos outros materiais, a peça se torna mais confortável e até evita os amassados do linho puro.


7 - QUANTO MAIS USAR, MELHOR.

Com o uso o linho vai se tornando mais macio decido a quebra de suas fibras, além disso o uso constante também pode deixar o tecido com um leve brilho adicional depois de algumas lavagens.



No passado houve muito mais preconceito com essa fibra natural, mas nos dias de hoje o linho tem se tornado um opção para os dias quentes, sendo a combinação perfeita entre elegância e conforto.



https://www.canalmasculino.com.br/10-dicas-para-usar-roupas-de-linho-no-dia-a-dia/


16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page