top of page
Buscar

7 CORES DE CALÇA MASCULINA PARA TER NO ARMÁRIO



A ideia é ter peças que casam bem entre si, aumentando assim as possibilidades de looks diferentes com um número enxuto de roupas. Hoje fizemos uma lista de 7 cores de calça masculina que se adequam bem a esse conceito.


AZUL ESCURO // JEANS


A calça mais versátil do armário masculino é um jeans azul escuro. Simples e arrasador. Vai bem em qualquer look casual — e até mesmo com alguns mais sérios, quando você combina com camisa, sapato e blazer.


AZUL CLARO // JEANS


O jeans azul claro também é bem-vindo. Fica perfeito para usar com camiseta e sneaker.

Seu único contra? Ele é mais descontraído do que o azul escuro, então suas opções são limitadas no que diz respeito a looks mais formais.


PRETO // CHINO


Um look masculino que está em alta é o all black, em que todas as peças são pretas. E você, obviamente, vai precisar de uma calça preta no seu armário para montá-lo. A vantagem é que ela vai combinar, também, com qualquer outra cor de camiseta ou camisa que você possuir. Nossa sugestão é comprar uma chino, que é feita de sarja de algodão, com bolso faca nas laterais.


TOM TERROSO // CHINO


Você pode optar por uma chino caramelo, bege, marrom — ou seja lá qual tom terroso preferir. O importante é ter alguma, pois fica super contemporâneo no visual. Aliás, se quiser comprar de vários tons, fique à vontade para mandar bem. Use sem moderação.


VINHO // CHINO


A calça vinho foi um dos grandes fenômenos da moda masculina nos últimos anos. Especialmente nos meses de outono e inverno, ela vai agregar muito ao seu look. Combiná-la com o resto da roupa não é difícil, pois o vinho traz uma sobriedade estética que cores mais fortes como vermelho ou roxo não possuem.


BRANCO // CHINO


A calça branca merece uma chance com você. Quando você a usa com uma camisa, camiseta ou blazer azul marinho, o resultado é um estilo náutico cheio de personalidade. Pode confiar. Apenas tome cuidado com o look all White, porque ele dá um toque de réveillon.


CINZA XADREZ // ALFAIATARIA


E não poderíamos esquecer, é claro, da calça cinza. Mas não estamos falando de qualquer uma e, sim, da xadrez. Esse é um modelo clássico para calça de alfaiataria, que você pode usar com uma camisa branca. O azul-marinho xadrez, numa modelagem social, também vale muito a pena.


O QUE EVITAR?


Não existem regras fixas na moda masculina, mas se você quer diminuir suas chances de errar com a calça, o segredo é fugir dos tons muito claros e vivos. Aposte em tonalidades mais escuras e foscas. Vamos pegar o exemplo do verde, que não citamos anteriormente. Você pode usar uma calça verde? Com certeza, mas a nossa recomendação é adotar algo semelhante ao modelo da esquerda, não da direita. Fica mais harmônico no visual do dia-a-dia.


Fonte: https://www.elhombre.com.br


2.553 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page