top of page
Buscar

6 DICAS DE COMO USAR TRAJE ESPORTE FINO NO VERÃO.



Já teve dificuldade de usar o traje esporte fino no verão? Apesar de ser possível usar alguns looks tanto no inverno como no verão, é muito importante ficar atento às estações do ano para poder adaptar os looks à temperatura ambiente.

Mas antes de conferir as dicas sobre os dias quentes, que tal entender o que é o traje esporte fino? Pois bem, o traje esporte fino traz para o look elementos da moda social de maneira mais descontraída. Blazer, camisa e calça jeans, não há a necessidade de gravata e para os pés, o ideal é sempre um sapado ou bota social.

Sabendo disso, confira as dicas de como usar esse look no verão.


1 - COR DO BLAZER.



Para o verão, escolha tons mais suaves, o preto não combina com a estação, por isso, aposte em tons de bege e tonalidades claras de cinza e azul para o dia, já durante a noite , azul marinho e cinzas mais escuros são excelentes ideias.


2 - COR DA CALÇA.



Siga as mesmas instruções do blazer, nada de preto para o verão. Use tons de azul, cinza e bege durante o calor. Outra opção muito interessante, especialmente para o dia, é a calça branca.


3 - COR DA CAMISA.



Não tenha dúvida de que a camisa branca é a mais fácil de combinar, mas é possível variar usando azul claro e rosa que são ótimas opções.


4 - TECIDO DAS PEÇAS.



Fibras naturais como algodão, lã fira ou linho, são a escolha certa para o verão, aliás o linho, além de estar em alta nesse verão, é uma fibra muito refrescante e de estilo único. Fuja de todo tecido que possuir fibra sintética, pois esses tecidos esquentam mais, dificultando o uso em dias quentes.


5 - MEIAS.



Não usar meias poder ser perigoso, uma vez que o pé transpira muito dentro dos sapatos. Porém, tente dobrar a barra da calça e trocar as meias tradicionais pelas meias invisíveis, já que elas não aparecem no tornozelo e deixam o look mais despojado.


6 - SAPATOS.



Neste caso, os sapatos marrons substituem muito em os sapatos pretos, por serem mais casuais e adequados para a estação. Experimente modelos de camurça para o uso diurno modelos de couro liso durante a noite.




https://www.elhombre.com.br/traje-esporte-fino-verao/

962 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page