Buscar

5 TRUQUES para usar ROUPAS BÁSICAS com MUITO ESTILO! Estilo Básico Masculino



Estilo Básico Masculino! Dicas de como usar Peças Básicas no nosso dia a dia, Peças Lisas, mas com MUITO estilo! Alguns truques básicos e práticos para observar na hora de usar as Roupas e que podem fazer TODA A diferença na composição de um Visual.

Caimento das Peças



Essa é uma das Dicas MAIS IMPORTANTES de Moda e Estilo, não só para Peças Básicas, mas no geral mesmo! O Caimento das Peças precisa sempre estar alinhado ao nosso Corpo! Vocês já devem ter visto pessoas que mesmo com uma Camiseta Lisa e uma Calça Jeans sempre estão bem vestidas; Ai você se pergunta: MAS COMO ISSO É POSSÍVEL? Um dos fatores primordiais para isso acontecer: o Caimento das Peças! Usar uma Peça com um Caimento bacana, no tamanho certo, na proporção correta com o seu biotipo, vai valorizar seu Visual. Eu não conseguiria deixar todas as Indicações e Observações que precisamos nos atentar, pra todos os tipos de corpo, nesse post, mas vou deixar alguns toques bacanas para prestar atenção no geral, como, por exemplo, a Linha dos Ombros das suas Roupas. Alinhar a linha do ombro, a costura do ombro da sua Peça, com os seus ombros, vai fazer o Caimento dessa Peça ficar mais alinhado, seja uma Camiseta, uma Camisa, uma Blusa, um Blazer, enfim, qualquer peça da parte de cima.

O Comprimento das Peças também é bem importante para observar, é bacana tentar não cobrir toda a região das nádegas com o Comprimento da peça de cima e na parte da frente, sempre uso de referência o Cavalo da Calça para ver se a Camiseta está adequado para aquele Visual, se cobrir o Cavalo inteiro, a peça de cima está muito comprida, enfim. Então como Primeira Dica para usar Roupas Básicas e Lisas, mas com Estilo.


Complemente o Visual com Acessórios



Para um look Neutro, com Peças Lisas, ficar sem graça, não é muito difícil. Se o caimento não estiver bacana, as Peças que você estiver usando não tiverem nenhum destaque, vai parecer que está faltando alguma coisa na sua Produção, ENFIM, são N motivos que podem deixar um Visual Básico sem Sal, sem Graça! E uma coisa que pode ajudar a quebrar essa impressão, é o uso de Acessórios, SIM! Relógios, Pulseiras, Colares, Corrente, Anéis, Óculos, Bolsa, Mochila, Chapéu, Boné, Meia, Cinto, etc, etc, etc. Não necessariamente você precisa usar tudo isso junto, mas pode equilibrar com o que você se sente mais confortável, com o que converse com seu Estilo! Os Acessórios podem SIM dar um baita UP no seu Visual e transformar um Look Básico sem Graça em um Look que continue Básico, só que COMPLETO! Fechou? Então se você ainda não investe, comece a investir nos Acessórios e descubra quais deles você mais se identifica.


Equilíbrio



Outra Dica MUITO importante, que anda junto com o Caimento das Peças, é a questão do Equilíbrio no Visual, mesmo um Visual Básico, Liso e Neutro, precisa estar equilibrado para ficar alinhado! E uma Dica que eu sempre dou nesses casos e que ajuda a Equilibrar o Visual é você definir qual vai ser a Peça Destaque da Produção! Defina a Peça Principal, a que vai chamar mais atenção naquele look e defina as outras Peças da Composição de acordo com a peça Destaque, isso vai te dar uma boa noção do que você pode usar como Base do Look, para não Pesar e não Brigar com a Peça Principal. Por exemplo, se você definir que um Tênis Branco vai ser o destaque do seu Visual, pense em escolher Peças bem Neutras e sem muitos detalhes para completar a Produção, talvez uma Calça Jeans sem muitos detalhes em Lavagem, uma Camisa Azul claro, um Relógio não tão robusto, de Aço, vá equilibrando o resto do Visual, com Peças que não conflitem com o Sneaker Branco! Onde o Tênis Branco vai ganhar destaque pelo Contraste, por ser a Peça diferente da composição. Deu para entender? Deu para sacar a Ideia do Equilíbrio? De definir uma Peça Principal e ir trabalhando com outras mais Neutras? PENSEM NISSO!!!


Dobras nas Peças



Uma dica bem massa para dar um UP no Visual Básico também é a questão das Dobras nas Peças, SIM, a dobra na Barra da Calça, na Manga da Camisa ou da Camiseta pode ser aliada pro nosso dia a dia! Se o caimento das Peças estiver OK, esses detalhes em Dobras podem alinhar ainda mais o Shape do Visual, equilibrar MUITO bem a Produção, incluindo detalhes que complementam o look no geral. E também não o deixam ficar sem Graça. Podem experimentar! 2 ou 3 dobras vão mudar a estética dos seus Looks quem usa essa Dica no dia a dia.


Visual em Camadas



Outra Dica para transformar um Visual Básico, é incluir Camadas na Produção! Seja com uma Sobreposição de Peças, por exemplo, uma Jaqueta Jeans aberta, com uma Camiseta por baixo, seja com as Dobras nas Peças, que você vai quebrando um pouco a uniformidade do Visual, seja incluindo algum Acessório que tenha o poder de chamar a atenção. Outra técnica bacana também, é o uso das cores pra Criar Camadas no Look, você pode usar o Contaste mais Forte, com uma Camiseta Branca e uma Calça Preta, criando essa Quebra no Visual, pode colocar a Camiseta ou a Camisa por dentro da Calça, pode dobrar a barra da Calça para aparecer um pouco da sua Meia ou então da própria Pele no Visual, etc. São várias as formas de Incluir e Trabalhar as Camadas no nosso dia a dia, elas podem ajudar bastante a dar toques atuais e estilosos as nossas Produções, em diversas ocasiões, e completar muito bem um Visual mais Básico e Neutro! Criar Camadas é SUCESSO, pode anotar ai!


Fonte: https://www.machomoda.com.br/2019/06/5-truques-reais-para-usar-roupas.html

11 visualizações

Mount Vernon Confecções LTDA

Av. Washington Luiz, 620 - Jardim das Rosas- Espírito Santo do Pinhal, SP 13990-000

CNPJ - 02.797.752/0001-50       IE - 530.031.326.110

SAC: (19)3651-3525 | atendimento@mountvernon.com.br

0