top of page
Buscar

5 ROUPAS MASCULINAS QUE DEIXAM SEU VISUAL MAIS PROFISSIONAL.


Talvez um dos maiores desafios do homem moderno seja parecer respeitável no ambiente de trabalho e, não só isso, mas também passar uma imagem de competência e confiança. Embora hoje as empresas dão mais liberdade no dress code para que seus funcionários se sintam mais a vontade no ambiente de trabalho.


Mas acontece que dá para se vestir de uma maneira casual, mas manter o ar profissional. Existem peças-chave que sempre serão a assinatura do profissional, não só por mostrarem o quão comprometido você é com seu trabalho, mas por estarem ligadas ao ambiente empresarial


Se você trabalha em um ambiente casual, mas presa por uma identidade profissional que impõe respeito e inspira confiança e competência veja quais são os itens que você sempre poderá contar para obter esse resultado.


1 - CAMISAS.

A camisa é, por si só, um upgrade no look. Enquanto a camiseta se tornou a notória peça de roupa do fim de semana, a camisa traz um visual mais alinhado e clássico, mesmo quando casual.


2 - SAPATOS.

Não vamos discutir o conforto dos tênis modernos, mas os sapatos tem um visual muito mais imponente e sério, mesmo fora do traje social completo.

Um derby ou Oxford de couro marrom é versátil o bastante para te acompanhar na maioria dos looks de trabalho.


3 - GRAVATA.

Se você está de jeans, sarja ou chino, não importa, a camisa sempre deixa o combo mais arrumado, o mesmo vale para a gravata, ela é o acessório do profissional, sua presença mostra que você leva o ambiente de trabalho a sério.


4 - CALÇAS.

Todo mundo ama um jeans, mas nem todo jeans é adequado para o ambiente profissional. Os modelos de cor escura e sem muitos efeitos são a escolha ideal para quem quer parecer profissional.

Chinos, por sua semelhança com as calças de alfaiataria, são sempre uma boa escolha e funcionam muito bem com sapatos mais comportados.


5 - BLAZER.

Mesmo sendo um clássico, o blazer é uma das peças mais importantes para o homem no século 21. Quando a questão é mostrar maturidade, até o blazer mais básico faz isso com perfeição e se encaixa em uma diversidade de estilos.





https://www.canalmasculino.com.br/7-roupas-masculinas-que-deixam-seu-visual-mais-profissional/





168 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page