top of page
Buscar

5 Maneiras de Usar Calças de Alfaiataria em Looks Básicos



Alfaiataria já foi sinônimo de roupa exclusiva para eventos formais, mas a cada dia que passa a moda masculina fica mais moderna, permitindo quebrar a barreira entre o formal e o casual, apostando apenas na elegância. As calças de alfaiataria masculina são um bom exemplo disso, depois do blazer, podemos dizer que é a peça formal que mais se libertou das convenções. Veja abaixo algumas maneiras de usá-la com peças básicas para criar looks despojados:

1 – Calças de alfaiataria com camiseta


Seria uma combinação impensável há uma década atrás, mas o fenômeno dos tênis brancos aproximaram a alfaiataria da moda básica, permitindo sua mescla. Hoje é possível misturar essas peças para um look casual com um toque mais elegante, mas se atente para o caimento da calça que deve ser um pouco mais seco

2 – Calças de alfaiataria com camisa polo


É uma boa maneira de valorizar a polo. Opte por calças elegantes e em uma cor que dê um bom contraste com a polo.

3 – Calças de alfaiataria com camisa manga curta


No calor qualquer coisa vale para diminuir a temperatura corporal e neste caso também podemos apelar para calças de alfaiataria em lã fria ou até linho combinadas com uma camisa de algodão bem leve e de corte acertado ao corpo. Os sapatos podem ser bem casuais, e aqui novamente recomendamos os tênis de couro brancos, ou então um casual com sola mais clara para dar um toque mais leve.

4 – Calças de alfaiataria com camisas básicas


O jeito mais tradicional: calças de alfaiataria com uma camisa básica de algodão com corte preciso. Não precisa de muito para fazer um combo elegante com essas peças.

5 – Calças de alfaiataria com camisa henley


O visual cool da henley combina com quase tudo e não é diferente no caso da alfaiataria.

Dica extra: e se bater um friozinho?


O melhor dessas combinações que foram sugeridas é que todas elas aceitam um blazer, um cardigã ou uma jaqueta leve, ou seja, se o tempo virar e surgir a necessidade de uma roupa mais quente é só adicionar uma peça estilosa e você está garantido.


Fonte:https://www.canalmasculino.com.br/5-maneiras-usar-calcas-de-alfaiataria-looks-basicos/





528 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page