top of page
Buscar

12 Tendências do Inverno 2018 na Moda Masculina

Atualizado: 20 de jun. de 2018


As tendências do inverno 2018 na moda masculina trazem velhos conhecidos nossos e algumas poucas novidades. Voltam as estampas camufladas, parkas e tons terrosos, mas o xadrez Príncipe de Gales, um clássico da alfaiataria masculina, ganha um inesperado destaque e é com ele que começamos nossa lista.

1 – Padrões – Xadrez Príncipe de Gales em destaque



Não se preocupe, o lenhador continua agradando na moda masculina, assim como o madras e o vichy, mas o destaque desse inverno fica por conta do Príncipe de Gales, contudo o padrão não foi aplicado em camisas e sim em costumes, blazers, coletes, calças e jaquetas.

Outros xadrezes, como o window pane por exemplo, também aparecem um pouco acanhados no inverno 2018.

Dica para comprar:

Quanto menos contraste nas cores do xadrez, mais discreto e mais fácil de fazer combinações.

2 – Jaquetas do inverno 2018 masculino



As jaquetas estão cada vez mais estilosas e coloridas, mas nesse inverno o que impressiona é a quantidade de modelos disponível, escolha o seu!

Shearling jacket



Shearling jackets – aquelas jaquetas com gola de pele, ou até com forro nesse material – estão tentando ganhar a preferência do brasileiro, mas convenhamos, nosso clima não contribui, a não ser que você viva em uma cidade com inverno bem definido. Deixando esse fato de lado, temos que admitir que são peças estilosas e que merecem nossa consideração.

Dica para comprar:

Jaquetas com pele somente na gola não são tão quentes e, obviamente, mais fáceis de usar no nosso inverno.

Jaqueta trucker



As trucker jeans sobre no conceito e fazem uma boa dobradinha com as calças da estação (já vamos falar sobre elas também).

Nas pesquisas que fiz encontrei muitos modelos com cores escuras e lavagens fortes, contudo as jaquetas em tons de marrom e caramelo continuam em alta, tonando-se uma alternativa ao jeans.

Dica para comprar:

Truckers básicas duram anos e não saem de moda.

Puffer jacket



As puffer jackets se mantém nas araras, emplacando mais um inverno. Sei que nem todo mundo gosta do modelo, mas talvez seja a hora de arriscar.

Dica para comprar:

Cores escuras fazem a puffer parecer menos volumosas. Fica a dica para quem é muito encorpado ou gordinho.

Parkas



Depois de uns 3 anos as parkas voltam aos holofotes em versões de sarja e nylon, algumas mais longas, como casacos, outras mais curtas, pouco abaixo da cintura.

Dica para comprar:

Parkas mais leves permitem sobreposições e podem ser usadas também em dias mais frios de outono.

Bomber jacket



A bomber continua sendo uma boa escolha e a variedade de cores, estampas e tecidos está aí para agradar a qualquer homem, é um investimento com retorno garantido se você gosta da peça.

Dica para comprar:

Se é sua primeira bomber opte pelo modelo mais simples e invista em algo ousado nas compras posteriores.

Materiais e cores para as jaquetas do inverno masculino



Nos materiais, o suede (ou camurça) continua em alta, principalmente na cor marrom alaranjada que tem conquistado a preferência masculina.

Outra grande tendência que faz um retorno depois de uma breve baixa é a das estampas camufladas, na verdade elas nunca sumiram, mas agora aparecem em abundância.

Veludo é outro tecido que está sempre no páreo e nesse inverno algumas grifes estão fazendo um esforço extra para que ele caia no gosto de todo mundo, vamos ver no que vai dar.

A sarja também tem uma boa presença nas araras e funciona bem em looks com estilo “adventure”, embora o nylon dispute as atenções e se mostre um concorrente a altura.

3 – Calças para o inverno 2018 masculino



A intenção no inverno 2018 é que você coloque seus jeans um pouco de lado e invista em calças chino, sarja color e alfaiataria para criar looks diferentes do que está acostumado.

Embora a iniciativa vise vender mais, não deixa de ter seu valor, pois é uma boa incentivar o homem a variar as produções e as peças.

Calças de alfaiataria



A calça de alfaiataria também abraça o xadrez Príncipe de Gales entre outros padrões, como o window pane, mas se você quer algo mais discreto pode apostar em uma cinza médio, provavelmente vai conseguir combiná-la com muita coisa.

Dica para comprar:

Na falta do Príncipe de Gales, o window pane também funciona muito bem para um visual diferente e estiloso.

Chinos



As chinos coloridas estão disponíveis nas cores marrom, castor, vinho, oliva, laranja queimado e diversos tons de cinza em caimentos mais acertados ao corpo.

Para combiná-las sem dor de cabeça basta jogar um item neutro na parte de cima ou optar por uma camisa jeans.

Dica para comprar:

Cuidado com a cintura, algumas chinos são bem acinturadas e depois alargam, se isso te incomoda, procure um modelo com cintura ligeiramente mais baixa.

Joggers



As joggers de sarja dão espaço para as de malha (moletom) em tons neutros e com cara bem esportiva, com faixa na lateral e tudo mais.

O segredo para não parecer que está sempre saindo da academia é mesclá-la a itens urbanos ou até mais alinhados como um blazer de algodão bem despojado ou uma jaqueta moderninha.

Dica para comprar:

Fuja dos modelos que tem listras com frases escritas na perna, elas vão ficar datadas rapidinho.

Jeans



Os jeans tem opções para todos os gostos, com os tons mais claros e medianos sendo mais abundantes que os muito escuros pela primeira vez em anos.

Lavagens, rasgados e puídos continuam no menu, assim como os basicões, ou seja, realmente tem para todo mundo e, embora os fits slim e skinny continuem dominando, com paciência dá para encontrar cortes retos e confortáveis se essa é a sua praia.

Dica para comprar:

Tecido com um pouco de elastano é mais confortável, principalmente em modelos mais justos.

4 – Tendências em estampas no inverno 2018



O inverno é de estampas em tom sobre tom ou até monocromáticas, contrariando as estações passadas quando tivemos os florais ultra coloridos.

Micro estampas



Sairam das gravatas e invadiram as camisas, camisetas, calças chino e bermudas já há algum tempo, contudo nesse inverno elas voltam a figurar com muito mais visibilidade. No social são boas para deixar o visual menos chapado, no casual dão um toque divertido ao look.

Dica para comprar:

Para trabalho fique com padrões geométricos, deixe desenhos como âncoras, animais e flores para ocasiões casuais.

Camuflados



Outra estampa que teve seu auge há alguns anos e voltou agora para suprir a demanda por peças militares. De camisetas a casacos pesados, ela sempre surge em tons de oliva ou cinza.

Dica para comprar:

Assim como o xadrez, o camuflado com cores muito contrastantes é muito chamativo, cuidado na hora de escolher.

Florais e botânicos minimalistas



As estampas tropicais ainda mostram fôlego com versões menos coloridas e mais discretas onde o desenho é feito usando tom sobre tom ou apenas um outline preto. Nesse caso o floral perde um pouco do seu ar descontraído para ficar mais fácil de combinar e usar, o que para muitos é uma ótima notícia.

Dica para comprar:

Florais pequenos podem acompanhar um look mais sério, os grandes são muito casuais, escolha de acordo com sua necessidade.

5 – Camisetas para o inverno 2018 masculino



As camisetas também exploram o minimalismo nas cores e temas que fazem alusão a natureza da América do Norte (lobos, ursos, florestas) ou aos índios nativos dessas regiões. Os ícones e desenhos geométricos continuam nas araras, já que agradam a quase todo mundo.

O algodão ainda é a matéria prima principal e nem dá para trocá-lo, o que se mostra ainda eficaz é misturar tecido liso, mescla e tecido estampado para criar peças mais interessantes e diferentes.

Dica para comprar:

As estampas grandes na região da barriga chamam muita atenção para essa área, evite-as se isso te incomoda.

6 – Tendências de malhas masculinas no inverno 2018



Estão mais lisas do que nunca! Ainda é possível encontrar um xadrez argyle, listras ou um relevo bacana, mas a busca vai ser longa.

Os suéteres são comuns geralmente leves e confortáveis, já os cardigãs e casacos são bem mais difíceis a de aparecer nas coleções masculinas de inverno 2018, mas isso não significa que você deve se livrar dos seus, um bom cardigã pode ser usado por anos, mesmo que não seja a peça queridinha da vez.

Apesar de cores como o laranja e o mostarda estarem entre as tendências da estação, as malhas ficam na zona de conforto, então esteja preparado para se deparar com muito cinza chumbo, marinho, violeta, vinho, preto e marrom.

Dicas para comprar:

Golas V são ótimas para trabalho e combinam bem com uma camisa por baixo.

7 – Camisas masculinas para a estação



As camisas aproveitam a onda das micro estampas, embora listras verticais comecem a mostrar um retorno mais do que esperado, pois são clássicas e básicas.

Com exceção do rosa e do laranja queimado, as cores poderiam ser mais ousadas, pena que a maioria das grifes preferiu optar pelo tradicional.

Nos tecidos temos o aumento de oferta de peças de veludo e sarja para as versões casuais, o que é muito bacana pois adiciona uma gama nova de combinações de texturas ao repertório masculino.

Dica para comprar:

Looks com inspiração militar ou rocker se beneficiam das camisas de sarja pretas, cinza e verde oliva.

8 – Calçados para o inverno 2018



Nada muito novo aqui. Como de costume os canos ficam altos para proteger as canelas e o couro fica mais robusto, algumas vezes dando espaço para a camurça, com menor oferta de lona e nylon nos calçados.

Botas chelsea e desert boots são as preferidas da estação, mas pode ficar tranquilo, os coturnos e botas parrudas continuam lá te esperando.

Dica para comprar:

Se a bota é um pouco mais cara mas tem a sola costurada o investimento vale a pena, pois deve durar mais que a de sola colada.

9 – Bolsas e mochilas para o inverno 2018



As mochilas e bolsas vão na contramão da tendência esportiva e ganham ares mais elegantes e descolados, partindo para designs que fogem do tradicional, principalmente as mochilas. O resultado é bem bacana e, na minha opinião, uma das melhores coisas dessa estação.

Em tempo: nada contra as mochilas tradicionais, mas precisamos de uma mudança de ares de vez em quando!

Dica para comprar:

Antes de bater o martelo verifique o tamanho e os compartimentos internos, tenha certeza que eles atendem suas necessidades

10 – Estilos masculinos em alta


Militar



Nem consigo mais lembrar de uma coleção masculina que não tivesse peças militares, as diferenças aqui estão na presença maciça das estampas camufladas e nos tipos de peças oferecidas, mas nada que faça você trocar as peças que já tem pelas novas.

Se você está precisando desse tipo de peça, é uma boa hora para comprar parkas, bombers e sobretudos.

Dica para comprar:

As dragonas, aquele detalhe militar nos ombros, dão um pouco mais de estilo e autenticidade a peça.

Esportivo urbano



Antes tínhamos roupas esporte com versões urbanas, como a jogger de sarja, agora temos peças realmente esportivas para serem pareadas com outros itens casuais urbanos.

Dica para comprar:

Mesmo as jaquetas de elanca, com cara de roupa de educação física, podem ficar bem se combinadas com peças elegantes e estilosas.

Outdoor



É aquela peça com cara de roupa para enfrentar uma aventura em contato natureza, como uma bota de sola tratorada ou uma jaqueta de sarja impermeável – também incluindo aí a camisa com xadrez lenhador que você ama – mas aplicada ao look do seu dia-a-dia sem ficar parecendo que você acabou de sair de uma trilha na floresta.

Dica para comprar:

Tênis e botas tratoradas, casacos rústicos e camisas xadrez, todos tem um jeitão “adventure”, mas podem ser usados na cidade numa boa!

Oversized/Longline



Camisetas mais longas ou mais largas, casacos grandalhões e calças com muito pano sobrando continuam sendo um estilo de se vestir que tem seus adeptos e parece ser um bom negócio para as marcas, a ponto de muitas delas terem uma seção em seu site dedicada a esse estilo.

Se você é fã do fit alongado ou largo vai encontrar muita coisa disponível, mesmo nas coleções de inverno masculinas.

Dica para comprar:

Cuidado com as peças em cores muito fortes, o contraste com outras peças recorta a silhueta e te faz parecer mais baixo.

11 – Cores do inverno 2018 masculino



Apesar da predições da Pantone, o inverno 2018 masculino não se animou com o ultra violet, na verdade a paleta está mais do mesmo, com tons terrosos, marinho, cinzas e um toque de mostarda, laranja e vinho, nada muito além disso.

As combinações monocromáticas, especialmente o all black, looks com tudo marinho ou tudo cinza, além do tom sobre tom de cores frias, estão em alta lá fora, mas isso não significa que o mesmo vai ocorrer aqui, nesse caso vamos ter que esperar para ver.

12 – Grooming – barba e cabelo



Nada de novo nos cortes de cabelo, além do que já foi mostrado aqui nos últimos tempos, mas as barbas estão mais curtas, não que você tenha que cortar seu barbão lenhador, usa o que te deixa feliz, mas parece que os homens estão mais empenhados em deixar uma barba baixa ou média, talvez pela praticidade ou porque estejam procurando uma mudança visual.

Obs: como de costume, o inverno é uma boa época para deixar o cabelo um pouco mais longo.


Fonte: www.canalmasculino.com.br

49 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page